Perto de ter mais uma marca no Brasil, Stellantis lança site da Leapmotor

A marca chinesa do grupo ítalo-franco-americano focará em modelos eletrificados e iniciará as operações na América do Sul ainda em 2024

Em maio, o grupo Stellantis (Fiat, Jeep, Ram, Peugeot e Citroën) confirmou uma nova marca, a Leapmotor, criada por meio de uma join-venture com a chinesa para atuação internacional em mercados fora da China. Já confirmada para a América do Sul também, o grupo ítalo-franco-americano lança o hotsite da Leapmotor no Brasil.

O foco da Leapmotor é o desenvolvimento, produção e venda de veículos eletrificados inteligentes. Segundo a Stellantis, a ideia do site é permitir, a quem quiser, acompanhar as novidades da nova que desembarca em breve no por aqui. 

A página reunirá todas as informações da marca que estreia na região ainda em 2024, com uma estratégia inovadora e portfólio desenvolvido para os consumidores da América do Sul. No mesmo site, os clientes poderão também acessar as redes sociais da Leapmotor Brasil.

Além disso, os interessados nas novidades e produtos da Leapmotor terão a possibilidade de se cadastrar no site para receber as últimas notícias da marca, incluindo informações do primeiro veículo a ser lançado na região, cujos detalhes serão divulgados nos próximos meses, que pode ser o T03, um supercompacto elétrico, ou o C10 um crossover médio.

A marca já confirmou, a nível mundial, que estes serão os dois primeiros modelos lançados, por aqui, o T03, claramente, virá para disputar espaço com o BYD Dolphin. A lógica seria que ele fosse o primeiro, mas a imagem apresentada no site é do C10 (que resta saber se terá este nome por aqui, já que tivemos a picape C10 da Chevrolet).

A página conta também com diversos conteúdos detalhados em torno da Leapmotor, incluindo informações sobre sua rede de concessionárias, que já começou a ser montada e estará presente em grandes centros e nas principais cidades do país.

Já confirmada por aqui, a chinesa terá como Fernando Varela, atual vice-presidente da região Andina & América Central da Stellantis, como vice-presidente da Leapmotor para a América do Sul, acumulando os cargos. Na região, a marca inicia a operação no Brasil e no Chile ainda em 2024, com os primeiros produtos desembarcando no início de 2025.