Nissan cria área de inovação com foco em soluções digitais e serviços de mobilidade
Focada no consumidor, a área faz parte do Next, plano global de transformação da marca
A Nissan do Brasil cria uma área de inovação focada no consumidor brasileiro. A novidade faz parte do Next, plano global de transformação da marca japonesa que tem como compromisso inovar constantemente para as novas gerações.
Liderada por Tiago Castro, diretor sênior de Marketing e Vendas da Nissan do Brasil, segundo a montadora, a novidade tem como objetivo o estudo de novos serviços de mobilidade e o desenvolvimento de soluções digitais integradas para melhorar a experiência do consumidor com a marca.
“Queremos estar na vanguarda da transformação dos negócios no país por meio de oportunidades inovadoras que agreguem valor de longo prazo e enriqueçam a vida das pessoas”, explica Tiago.
O novo braço de Inovação, que é integrado à área de Marketing e Vendas, é composto pelas subáreas de “Inovação, Processos e Sistemas” e “Novos Negócios”. A primeira tem como foco o desenvolvimento de novas soluções digitais e de processos da marca, além da integração completa das soluções disponíveis para os clientes e concessionários Nissan. Já o objetivo de Novos Negócios é avaliar e desenvolver oportunidades futuras de mobilidade no país e novas parcerias.
De acordo com a Nissan, a criação da área é parte dos esforços para reunir toda a experiência adquirida nos últimos anos pela japonesa em termos de processos digitais e relação virtual com os consumidores para ampliar sua presença digital.
A marca afirma que tem trabalhado de maneira consistente na flexibilização das opções para os clientes poderem se informar e até mesmo comprar um carro 100% online, na Loja Virtual Nissan. E também reforçou os canais de atendimento virtuais, por meio do chat bot, das redes sociais e até mesmo por aplicativos de mensagens, como o WhatsApp.