Nissan apresenta linha 2023 do Kicks com nova versão de entrada
A Active deixa de ser oferecida exclusivamente para o público PcD e passa a ser a opção menos cara do SUV compacto
A Nissan apresenta a linha 2023 do Kicks. O SUV compacto produzido em Resende, no interior do Rio de Janeiro, e modelo mais vendido da marca no país, chega com novas versões, equipamentos, cores e, agora, sem opção de câmbio manual a partir de R$ 110.990.
Uma das novidades é a versão Active, que deixa de ser oferecida exclusivamente para o segmento de pessoas com deficiência (PcD) e se torna a opção de entrada do utilitário, já com câmbio automático. Acima dela mantém-se a configuração Sense já na CVT (R$ 120.990) e que não conta mais com a manual.
A versão Advance (R$ 129.990) passa a contar com novo console central e apoio de braço redesenhado que traz duas entradas USB tipo A (uma dentro e outra voltada para o banco traseiro) e que tem 25% a mais de capacidade. A Advance Pack Plus (R$ 131.990), equipada com bancos com revestimento sintético, ganha retrovisor interno eletrocrômico.
A Exclusive (R$ 143.490), topo de linha, conta com o mesmo novo apoio de braço, além de maçanetas na cor do carro. A Exclusive Pack Tech (R$ 145.490) traz de série agora carregador para celular por indução, além do conjunto avançado de dispositivos do Nissan Safety Shield.
O sistema é composto por diferentes tecnologias de segurança que monitoram, protegem e respondem, ajuda o carro e o motorista a monitorar o movimento no entorno, responder a ações inesperadas (como a aproximação desatenta a um veículo à frente) e a proteger (frenagem de emergência e segurança passiva).
Além disso, o catálogo do SUV volta a contar com a opção de cor Cinza Grafite com teto preto, disponível apenas para a versão Exclusive. Agora, todas as versões trarão também o novo logotipo “Nissan NEXT” na grade dianteira, tampa do porta-malas, miolo do volante e centro das rodas.
Como de costume, todas as versões utilizam o já conhecido, e ultrapassado, motor 1.6 aspirado de 113 cavalos e 15,3kgfm de torque quando abastecido com etanol e 110 cavalos e 15,2kgfm de torque com gasolina. Agora, o câmbio é sempre o automático do tipo CVT e a direção se mantém elétrica.
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