Moto Morini, clássica marca italiana, confirma vinda ao Brasil

Previsto para desembarcar por aqui em 2025, a montadora virá com três motocicletas, apresentadas recentemente no Salão de Milão

A Moto Morini, clássica montadora italiana de motocicletas, confirma vinda ao Brasil a partir do ano que vem. Segundo a marca, a previsão de desembarcar por aqui é no segundo semestre de 2025 com três modelos de média cilindradas, apresentados recentemente no EICM, em Milão, na Itália, o maior salão duas rodas do mundo. 

A marca tem quase nove décadas e é conhecida pela excelência em design e desempenho, além de um forte legado em corridas. Os primeiros modelos que virão ao Brasil são a X-Cape 650cc, carro-chefe da Morini, a Seiemezzo 650cc, nas versões street e scrambler, e a Calibro 700cc, uma custom de pegada robusta e esportiva.

Moto Morini Calibro 700cc.

“A seleção reflete o compromisso da marca com o mercado nacional, atendendo ao desejo de motociclistas por alto desempenho e preço acessível”, afirma Gunther Hofstatter, diretor de vendas e pós-vendas da Morini Brasil.

O executivo destaca que cada um dos modelos será apresentado em duas versões, totalizando seis diferentes possibilidades para o cliente final. Além disso, a marca terá uma linha de montagem brasileira, que será instalada na Zona Franca de Manaus, Amazonas. 

Moto Morini X-Cape 650cc.

“A notícia da chegada da Morini ao Brasil foi muito bem-recebida pelos principais dealers do segmento. Já estamos com o planejamento de vendas estruturado para o Sudeste, região escolhida para esta largada no mercado brasileiro, e em breve teremos esses três modelos desembarcando no país. Vamos levar para o Brasil motos que contam com alto índice de validação no mercado europeu, o que nos deixa extremamente satisfeitos”, reforça Fabricio Morini, CEO da Moto Morini Brasil.

A marca chegará ao Brasil com um investimento de mais de R$ 250 milhões nos primeiros três anos, valor que inclui a estruturação da cadeia produtiva, o desenvolvimento da rede de lojas e a linha de montagem. Inicialmente, as vendas ocorrerão em São Paulo, Campinas, Sorocaba e São José dos Campos, com expansão para outros estados até 2027.