Mitsubishi apresenta duas versões especiais para o Eclipse Cross
A Sport eleva o lado esportivo do SUV enquanto a Outdoor foca no estilo off-road
A Mitsubishi apresenta duas séries especiais para o Eclipse Cross, a Sport e a Outdoor. A primeira reforça ainda mais o aspecto esportivo do modelo, enquanto a segunda tem um apelo mais voltado para o fora de estrada. Ambas são baseadas na topo de linha HPE-S S-AWC e saem por R$ 170.990 e R$ 171.990 respectivamente.
Como as outras versões, as duas séries especiais do SUV utilizam o propulsor 1.5 turbo de 165 cavalos e 25,5kgfm de torque aliado a uma transmissão automática CVT com oito velocidades simuladas, tração integral nas quatro rodas e direção elétrica.
Sendo um bom Mitsubishi, o Eclipse Cross, inclusive nas duas novas versões, conta com o avançado Super All-Wheel Control (S-AWC), sistema de controle dinâmico integrado à tração 4WD que garante uma rodagem segura em qualquer tipo de piso.
Com um acoplamento eletromagnético, o sistema controla automaticamente a distribuição de torque entre os eixos dianteiro e traseiro. Além disso, o motorista pode optar por três modos de condução: Auto, Snow ou Gravel, dependendo das condições de cada tipo de terreno, visando melhorar a precisão na condução e estabilidade, sobretudo em pisos escorregadios.
A Sport é limitada em apenas 200 unidades e conta com visual que aponta o lado mais esportivo do SUV. Onde antes era cromado, passa a ser em preto brilhante. Além disso, a grade frontal e detalhes dos para-choques trazem acabamento tipo carbono, com spoiler central em prata e dois extratores no capô. Ele ainda conta com aerofólio e skid plate escuros.
As rodas de liga leve de 18 polegadas também são em preto brilhante e usam pneus 225/55. As pinças de freio são pintadas em vermelho para realçar ainda mais o lado esportivo e as molduras das caixas de roda são pintadas na mesma cor da carroceria. As lanternas são escurecidas do tipo fumê e peças em prata fosco simulam ponteiras.
Já o Outdoor, como o nome indica, eleva o SUV ainda mais no estilo off-road, característica marcante da montadora. As molduras que cobrem os para-choques, laterais e caixas de rodas são em preto fosco. Ele conta com ganchos que variam a cor de acordo com a pintura da carroceria, adesivos alusivos à versão nas laterais e rodas de 18 polegadas em preto com pneus AT 235/60.
O interior dos dois são idênticos e contam com a nova central multimídia da marca. O sistema, desenvolvido pela JBL, conta com tela de sete polegadas, conexão Wi-Fi e conectividade com smartphones via Android Auto e Apple CarPlay.
Como são baseados na versão topo de linha do Eclipse Cross, as séries especiais conta com uma lista de equipamentos recheada. Elas contam com abertura das portas e partida do motor sem a chave, espelho retrovisor interno eletrocrômico e Head-Up Display.
Elas ainda vêm com bancos em couro com aquecimento nos dianteiros e regulagem elétrica para o motorista, freio de estacionamento eletrônico, retrovisores externos retráteis, câmera de ré, ar-condicionado digital automático e dual zone, tela de LCD no painel de instrumentos e sensores crepuscular e de chuva
Na parte da segurança, elas contam com controles de tração e estabilidade, auxiliares de partida em rampa e de ponto cego, monitoramento de pressão dos pneus, sete airbags, luz de circulação diurna em LED, piloto automático adaptativo, alertas de tráfego traseiro e de saída de faixa, frenagem autônoma de emergência e farol alto automático.
1/16