Mini apresenta versão exclusiva do Cooper S Cabrio, a Sidewalk, no Brasil

O pequeno conversível chega ainda este mês em apenas 10 unidades

A Mini amplia seu portfólio de veículos no Brasil com mais um modelo exclusivo, o Cooper S Cabrio Sidewalk. O carismático conversível, produzido em Born, na Holanda, chega ao país na segunda quinzena de novembro. Serão apenas 10 unidades em versão única por R$ 249.990.

O conversível reúne um conceito inovador e precisamente coordenado no uso de cores e materiais que fortalecem a aparência mais extrovertida e um estilo individual no trânsito urbano. 

O pequeno conversível chega em apenas 10 versões.

O novo Cooper S Cabrio Sidewalk vem com acabamento em pintura metálica na cor exclusiva Deep Laguna e as listras com bordas em tons contrastantes no capô, que acentua a esportividade do veículo. Os espelhos exteriores acompanham a cor da carroceria.

Um dos destaques do compacto é a capota Yours Softtop Sidewalk, que oferece proteção contra chuva ou sol. Feita em tecido com acionamento automático, segundo a marca, ela foi especialmente desenhada para o Cooper S Cabrio Sidewalk e pode ser aberta ou fechada eletricamente em 18 segundos, sem gerar ruídos. 

A capota conta desenhos que lembram pontas de flechas.

O design apresenta um gráfico de flechas artisticamente entrelaçado no acabamento. O Sidewalk também vem equipado com rodas exclusivas de liga leve Scissor Spoke de 17 polegadas. A inscrição “Sidewalk” aparece nas insígnias laterais e nas soleiras das portas, que são em alumínio escovado.

A novidade da fabricante britânica também vem de série com faróis de LED adaptativos, faróis de neblina também de LED, além de um conjunto de itens de iluminação interna que incluem luzes as maçanetas e de ambientação e projeção do logo Mini da porta do motorista no solo.

Interior também conta com detalhes exclusivos da versão.

Por dentro, o Cabrio Sidewalk oferece assentos na versão exclusiva Yours Leather Lounge Sidewalk, com acabamento em couro Anthracite e costuras contrastantes em Petrol e Energetic Yellow com traços exclusivos e o logotipo de identificação da versão do conversível.

O acabamento interno também inclui peças decorativas iluminadas em contraste com tons de black piano do lado do passageiro, com detalhes em prata. Outro destaque é o volante esportivo, com botões multifuncionais, revestido em couro e costuras aparentes.

Mini Cooper S Cabrio Sidewalk.

O pequeno conta com a nova central multimídia da marca, com tela de 8,8 polegadas e conexão Apple CarPlay, painel de instrumentos digital de cinco polegadas, Concierge, head-up display, app de serviços remotos e pacote Connected Navigation Plus, que fornece navegação otimizada, com mecanismos de busca online Send2Car e integrada ao veículo.

Na parte mecânica, o Cooper S Cabrio Sidewalk conta com o forte motor 2.0 turbo de 192 cavalos e 28,8kgfm de torque aliado a uma transmissão automatizada de dupla embreagem de sete velocidades e sistema launch control. Com esse conjunto, o conversível é capaz de ir do zero aos 100km/h em 7,1 segundos, a velocidade máxima é de 230km/h.

1/28Mini Cooper S Cabrio Sidewalk.Mini Cooper S Cabrio Sidewalk.Mini Cooper S Cabrio Sidewalk.Mini Cooper S Cabrio Sidewalk.Mini Cooper S Cabrio Sidewalk.Mini Cooper S Cabrio Sidewalk.Mini Cooper S Cabrio Sidewalk.Mini Cooper S Cabrio Sidewalk.Mini Cooper S Cabrio Sidewalk.Mini Cooper S Cabrio Sidewalk.Mini Cooper S Cabrio Sidewalk.Mini Cooper S Cabrio Sidewalk.Mini Cooper S Cabrio Sidewalk.Mini Cooper S Cabrio Sidewalk.Mini Cooper S Cabrio Sidewalk.Mini Cooper S Cabrio Sidewalk.Mini Cooper S Cabrio Sidewalk.Mini Cooper S Cabrio Sidewalk.Mini Cooper S Cabrio Sidewalk.Mini Cooper S Cabrio Sidewalk.Mini Cooper S Cabrio Sidewalk.Mini Cooper S Cabrio Sidewalk.Mini Cooper S Cabrio Sidewalk.Mini Cooper S Cabrio Sidewalk.Mini Cooper S Cabrio Sidewalk.Mini Cooper S Cabrio Sidewalk.Mini Cooper S Cabrio Sidewalk.Mini Cooper S Cabrio Sidewalk. Fotos: Mini.