Mesmo com fim já anunciado, GM apresenta o Bolt EUV no Brasil
O utilitário elétrico chega ao país em lote único de 200 unidades e terá a produção encerrada ao final do ano
A Chevrolet acaba de apresentar mais um elétrico no Brasil, o Bolt EUV, versão SUV do hatch que já parou de ser vendido por aqui. No entanto, o modelo novo, assim como o irmão, terá a produção encerrada no fim do ano para dar lugar à nova geração de veículos eletrificados da montadora.
Mesmo com o fim já anunciado, a marca da gravata resolveu trazer o modelo para o Brasil como uma forma de chamar a atenção de potenciais clientes com interesse em adquirir um modelo 100% elétrico. Para isso, além do Bolt, a montadora apresenta o Clube My EV e o Plano Chevrolet Elétrico Sempre.
Outro ponto interessante é que, apesar de ainda caro, o SUV elétrico chega bem mais barato do que o irmão. O utilitário parte de R$ 279.990 (quase R$ 30 mil a menos que o hatch, que beirava os R$ 310 mil).
O Clube My EV traz benefícios exclusivos. O cliente de veículos elétricos da Chevrolet terá um atendimento personalizado do EV Concierge, prioridade na pré-venda de outros modelos eletrificados e três anos de revisão programada, dois do “Chevrolet Road Service”, um de OnStar com wi-fi gratuitos e tag “Sem Parar” com 12 meses de mensalidade grátis.
Já o “Chevrolet Elétrico Sempre” consiste em um financiamento diferenciado. São duas opções, ambas com entrada, mais parcelas intermediárias e uma cota residual. O primeiro plano oferece entrada de 60%, 24 parcelas de R$ 3.369 e a final de 20% do valor total. A segunda tem entrada de 30% com as intermediárias em até 48 vezes.
Ao fim, o cliente tem a opção de trocar o veículo por outro Chevrolet elétrico zero quilômetro, sem precisar desembolsar a parcela residual do usado. Em qualquer uma das opções, o Bolt não estará mais disponível, mas a GM já confirmou a chegada da nova geração de elétricos da marca no Brasil, com os SUVs Blazer EV e Equinox EV.
Este plano de financiamento garante a recompra do usado com o valor calculado com base na tabela Fipe. O Plano Chevrolet Elétrico Sempre é comercializado pelo Banco GM para Pessoa Física e Pessoas Jurídicas.
Assim com o hatch apresentado ano passado, o Bolt SUV conta com motor elétrico dianteiro de 203 cavalos e 37,5kgfm de torque. As baterias de 66kw garantem, segundo a marca, uma autonomia de 456 quilômetros, mas no ciclo WLTP. Em carregadores DC de 50kWh, ele precisa de 40 minutos para ganhar 50% de carga.
As 200 unidades chegam em versão única, a topo de linha Premier. Assim, o Bolt EUV, entre outros, com OnStar com wi-fi nativo, 10 airbags, alerta de colisão com frenagem automática de emergência, piloto automático adaptativo, câmera 360º, volante e bancos com aquecimento, sistema de áudio da BOSE e teto solar panorâmico.
1/7