Mercedes-Benz apresenta C 63 AMG ‘fake’ e de preço surreal
O número deveria remeter a um modelo com motor V8, no entanto, a novidade utiliza um quatro cilindros 2.0 aliado a um elétrico
A Mercedes-Benz apresenta um inédito C 63 AMG, na versão S E Performance, no Brasil. No entanto, apesar da nomenclatura, a opção esportiva do Classe C não conta com motor V8, como deveria ser em modelos 63, mas sim um quatro-cilindros 2.0 turbo aliado a um elétrico. Disponível em duas configurações, o sedã parte de insanos R$ 906.900.
Utilizando tecnologia criada na Fórmula 1, o sistema híbrido do C 63 AMG tem dupla função. Ele entrega, de forma contínua, 95 cavalos e, em um pico de 10 segundos, 204 cavalos. Com isso, a força total varia de 571 a 680 cavalos, sendo que o propulsor a combustão gera, sozinho, 476 cavalos. O torque combinado chega a 104kgfm.
A bateria de alto desempenho tem 6,1kWh de capacidade, com carregamento de até 3,7kW, que pode ser feito em estações de recarga, wallbox ou tomada doméstica. Segundo a marca, a bateria é projetada para entrega e absorção rápida de energia, não para a maior autonomia possível, com isso, ela só tem 13 quilômetros de alcance no padrão europeu.
O câmbio é o AMG Speedshift de nove velocidades e que utiliza embreagem de partida a úmido. De acordo com a Mercedes, o software é calibrado para garantir tempos de troca extremamente curtos e reduções rápidas. Ele vem com função de partida Race Start.
O C 63 conta com oito modos de condução (Electric, Comfort, Battery Hold, Sport, Sport+, Race, Slippery e Individual), que oferecem uma experiência de condução variada, desde eficiente até dinâmica. Eles ajustam parâmetros importantes como resposta do motor e transmissão, características de direção, amortecimento do chassi ou o som.
A suspensão também foi desenvolvida pela AMG e conta com sistema de amortecimento adaptativo, que combina dinâmica de condução esportiva com um alto nível de conforto e conta com ajustes específicos. A direção tem três estágios, desde o mais firme ao mais leve. As rodas traseira contam esterçamento de 2,5 graus. Os freios de alto desempenho têm pinças fixas de seis pistões na frente e flutuantes de um pistão atrás.
Em relação ao visual, o 63 AMG tem um estilo bem mais agressivo do que o irmão “civil” Classe C, visto principalmente nas grandes entradas de ar do para-choque dianteiro. Além disso, ele inaugura um novo logo, em vez da clássica estrela da Mercedes, o emblema na ponta do capô conta com o brasão da AMG. Mas na grade, a gigante estrela continua lá.
As laterais contam com saias na cor da carroceria e os para-lamas recebem o emblema “E Performance”, que indica a motorização híbrida. Atrás, há um pequeno spoiler na tampa do porta-malas e uma grande enganação, a saída do escapamento é dupla com duas saídas cada, o que não faz sentido em um modelo que não tem motor em “V”.
Por dentro, destaques para os bancos esportivos AMG, com diversas opções de acabamento, e para o sistema de infoentretenimento MBUX, que inclui três telas com funções específicas da AMG (central multimídia, painel de instrumentos e head-up display).
Entre os equipamentos, destaque para acabamento interno em fibra de carbono, sistema Track Pce, iluminação ambiente de 64 cores, pacote AMG Night para a carroceria, chave sensorial, teto solar panorâmico, painel de instrumentos com tela de 12,3 polegadas, head-up display e sistema MBUX com display central de 11,9 polegadas.
Na parte da segurança, faróis Digital Light e sistema Adas com alertas e auxiliares de frenagem e de manutenção de faixa, monitoramento de ponto cego, piloto automático adaptativo, suporte para manobras evasivas, pre-safe impulse side, proteção de pedestres e assistente ativo de estacionamento com Parktronic e câmera 360°.
O C 63 conta com uma versão exclusiva, a F1 Edition, por insanos R$ 1.015.900. Ela ganha visual inspirado no automobilismo, com acabamento externo em cinza alpino, detalhes em vermelho nas laterais e nos para-choques, rodas forjadas AMG de 20 polegadas, difusor frontal maior, painéis de longarina redesenhados, placa difusora adicional e um spoiler na tampa do porta-malas. Por dentro, o acabamento tem diversos detalhes em vermelho.
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