Mercedes-Benz apresenta C 63 AMG ‘fake’ e de preço surreal

O número deveria remeter a um modelo com motor V8, no entanto, a novidade utiliza um quatro cilindros 2.0 aliado a um elétrico

A Mercedes-Benz apresenta um inédito C 63 AMG, na versão S E Performance, no Brasil. No entanto, apesar da nomenclatura, a opção esportiva do Classe C não conta com motor V8, como deveria ser em modelos 63, mas sim um quatro-cilindros 2.0 turbo aliado a um elétrico. Disponível em duas configurações, o sedã parte de insanos R$ 906.900.

Utilizando tecnologia criada na Fórmula 1, o sistema híbrido do C 63 AMG tem dupla função. Ele entrega, de forma contínua, 95 cavalos e, em um pico de 10 segundos, 204 cavalos. Com isso, a força total varia de 571 a 680 cavalos, sendo que o propulsor a combustão gera, sozinho, 476 cavalos. O torque combinado chega a 104kgfm. 

Apesar de 63, o modelo não conta com motor V8.

A bateria de alto desempenho tem 6,1kWh de capacidade, com carregamento de até 3,7kW, que pode ser feito em estações de recarga, wallbox ou tomada doméstica. Segundo a marca, a bateria é projetada para entrega e absorção rápida de energia, não para a maior autonomia possível, com isso, ela só tem 13 quilômetros de alcance no padrão europeu.

O câmbio é o AMG Speedshift de nove velocidades e que utiliza embreagem de partida a úmido. De acordo com a Mercedes, o software é calibrado para garantir tempos de troca extremamente curtos e reduções rápidas. Ele vem com função de partida Race Start.

O conjunto mecânico é híbrido plug-in voltado para a perforamance.

O C 63 conta com oito modos de condução (Electric, Comfort, Battery Hold, Sport, Sport+, Race, Slippery e Individual), que oferecem uma experiência de condução variada, desde eficiente até dinâmica. Eles ajustam parâmetros importantes como resposta do motor e transmissão, características de direção, amortecimento do chassi ou o som. 

A suspensão também foi desenvolvida pela AMG e conta com sistema de amortecimento adaptativo, que combina dinâmica de condução esportiva com um alto nível de conforto e conta com ajustes específicos. A direção tem três estágios, desde o mais firme ao mais leve. As rodas traseira contam esterçamento de 2,5 graus. Os freios de alto desempenho têm pinças fixas de seis pistões na frente e flutuantes de um pistão atrás.

Além da opção “normal”, há a série especial Fórmula 1.

Em relação ao visual, o 63 AMG tem um estilo bem mais agressivo do que o irmão “civil” Classe C, visto principalmente nas grandes entradas de ar do para-choque dianteiro. Além disso, ele inaugura um novo logo, em vez da clássica estrela da Mercedes, o emblema na ponta do capô conta com o brasão da AMG. Mas na grade, a gigante estrela continua lá.

As laterais contam com saias na cor da carroceria e os para-lamas recebem o emblema “E Performance”, que indica a motorização híbrida. Atrás, há um pequeno spoiler na tampa do porta-malas e uma grande enganação, a saída do escapamento é dupla com duas saídas cada, o que não faz sentido em um modelo que não tem motor em “V”.

Por dentro, destaque para as tela gigantes.

Por dentro, destaques para os bancos esportivos AMG, com diversas opções de acabamento, e para o sistema de infoentretenimento MBUX, que inclui três telas com funções específicas da AMG (central multimídia, painel de instrumentos e head-up display).

Entre os equipamentos, destaque para acabamento interno em fibra de carbono, sistema Track Pce, iluminação ambiente de 64 cores, pacote AMG Night para a carroceria, chave sensorial, teto solar panorâmico, painel de instrumentos com tela de 12,3 polegadas, head-up display e sistema MBUX com display central de 11,9 polegadas.

Mercedes-Benz C 63 AMG S E Performance.

Na parte da segurança, faróis Digital Light e sistema Adas com alertas e auxiliares de frenagem e de manutenção de faixa, monitoramento de ponto cego, piloto automático adaptativo, suporte para manobras evasivas, pre-safe impulse side, proteção de pedestres e assistente ativo de estacionamento com Parktronic e câmera 360°.

O C 63 conta com uma versão exclusiva, a F1 Edition, por insanos R$ 1.015.900. Ela ganha visual inspirado no automobilismo, com acabamento externo em cinza alpino, detalhes em vermelho nas laterais e nos para-choques, rodas forjadas AMG de 20 polegadas, difusor frontal maior, painéis de longarina redesenhados, placa difusora adicional e um spoiler na tampa do porta-malas. Por dentro, o acabamento tem diversos detalhes em vermelho.

1/18Mercedes-Benz C 63 AMG S E Performance.Mercedes-Benz C 63 AMG S E Performance.Mercedes-Benz C 63 AMG S E Performance.Mercedes-Benz C 63 AMG S E Performance.Mercedes-Benz C 63 AMG S E Performance.Mercedes-Benz C 63 AMG S E Performance.Mercedes-Benz C 63 AMG S E Performance.Mercedes-Benz C 63 AMG S E Performance.Mercedes-Benz C 63 AMG S E Performance.Mercedes-Benz C 63 AMG S E Performance.Mercedes-Benz apresenta C 63 AMG ‘fake’ e de preço surreal (fotos: MB).Mercedes-Benz C 63 AMG S E Performance.Mercedes-Benz C 63 AMG S E Performance.Mercedes-Benz C 63 AMG S E Performance.Mercedes-Benz C 63 AMG S E Performance.Mercedes-Benz C 63 AMG S E Performance.Mercedes-Benz C 63 AMG S E Performance.Mercedes-Benz C 63 AMG S E Performance.