Mais um adeus: versão esportiva do Renault Sandero, a R.S., se despede

Para marcar o fim da produção do hot hatch, a marca criou um kit especial ‘R.S. Finale’ para a 100 últimas unidades do modelo

A Renault aponsentará a versão esportiva do Sandero, a R.S. Para o fim da produção, a marca preparou um kit especial batizado de “R.S. Finale”, para as última 100 unidades fabricadas em São José dos Pinhais, na grande Curitiba, Paraná.

Além disso, os últimos clientes do emblemático modelo receberão itens exclusivos com um pôster no estilo blueprint do esportivo, bem como itens da grife R.S. (boné, chaveiro, squeeze e carteira). 

O kit Finale conta com uma plaqueta de metal numerada, para ser afixada no console central, identificando que aquele R.S. é um dos últimos produzidos, tornando o modelo ainda mais exclusivo. 

“O Sandero R.S. 2.0 é um carro emblemático para a Renault do Brasil e possui uma legião de fãs apaixonados pelo modelo. Por isso, preparamos uma despedida especial para encerrar o ciclo de produção do esportivo”, aponta Bruno Hohmann, vice-presidente comercial da Renault. 

Produção do Renault Sandero R.S. chega ao fim.

Desenvolvido pela Renault Sport e lançado em 2015, o Sandero R.S. 2.0 é um legítimo esportivo. Em seis anos, foram mais de 4,6 mil unidades comercializadas do esportivo.

Com motor 2.0 aspirado de 150 cavalos e 20,9kgfm de torque associado a um câmbio manual de seis velocidades, o hot hatch atinge a velocidade máxima de 202km/h e vai de 0 a 100km/h em apenas oito segundos. 

1/9Renault Sandero R.S. 2.0Renault Sandero R.S.Renault Sandero R.S. 2.0Renault Sandero R.S. 2.0Mais um adeus, versão esportiva do Renault Sandero, a R.S., se despede. Fotos: Renault.Renault Sandero R.S. 2.0Kit R.S. Finale do Renault Sandero R.S.Kit R.S. Finale do Renault Sandero R.S.Renault Sandero R.S. 2.0