Lexus apresenta o NX 300h 2020, o SUV médio híbrido da japonesa de luxo

Em três versões, o utilitário chega com mais itens de conforto e de segurança

A Lexus, divisão de luxo da japonesa Toyota, apresenta a linha 2020 do SUV médio da marca, o NX 300h, com novidades entre os itens de conforto e segurança. O utilitário chega em três versões, Dynamic (R$ 238.990), Luxury (R$ 253.990) e F-Sport (R$ 279.990). 

As principais novidades focam na central multimídia com conectividade com smartphone via Android Auto e Apple CarPlay e o pacote de segurança ativa Lexus Safety System, composto por itens que garantem mais segurança à todos os ocupantes do veículo.

Combinados, os motores elétricos e a combustão geram 200 cavalos. 

Como todos os veículos da marca, o conjunto mecânico do NX é híbrido. O sistema combina dois motores, um a gasolina de 2.5 litros de 155 cavalos e 21,4kgfm de torque e outro elétrico de 143 cavalos e 27,5kgfm de torque. A potência combinada é de 200 cavalos. 

A transmissão é a hybrid transaxle, em conjunto com a tração integral nas quatro rodas. Todas as versões contam com quatro modos de condução: Normal, Eco (que prioriza a economia de combustível), Sport, (para uma condução mais esportiva) e EV (100% elética). A versão topo de linha ainda conta com o modo Sport+. 

Interior luxuoso, como qualquer veículo da categoria. 

O NX 300h conta com uma boa lista de equipamentos. De série, ele vem com ar-condicionado digital dual zone, abertura das portas e partida do motor sem a chave, retrovisor interno eletrocrômico e externos com rebatimento automático e aquecimento e central multimídia com tela de oito polegadas na versão de entrada e 10,3 nas demais. 

Na parte da segurança, o destaque é o Lexus Safety System (LSS), sistema que nasceu no LS 500h, o veículo topo de linha da marca. O NX é o segundo modelo a contar com o equipamento que conta com seis itens, quatro deles em todas as versões. 

O NX 300h é o SUV médio da marca no Brasil.

O SUV conta com piloto automático adaptativo, assistente de manutenção de faixa, sistema de colisão frontal e farol adaptativo. Na Dynamic, ele ascende e apaga de acordo com os outros veículos. Nas outras, ele também desliga, mas mantém acesso onde não tem iluminação. 

Os outros dois itens do LSS estão presentes apenas na F-Sport. A topo de linha ganha monitoramento de ponto cego e Rear Cross Traffic Alert, que informa o motorista sobre a presença de tráfego na traseira do veículo. Ela também conta com câmera 360º.

Lexus NX 300h 2020.