Lexus apresenta linha 2021 dos SUVs de luxo NX 300h e RX 450h

Os SUVs médio e grande chegam com mais tecnologia e itens de segurança

A Lexus apresenta a linha 2021 dos SUVs de luxo da marca, o médio NX 300h e o grande RX 450h com mais itens tecnológicos e de segurança. Os utilitários híbridos já estão disponíveis nas concessionárias da marca a partir de R$ 299.990 e R$ 445.990.

O NX 300h chega em três versões, a Dynamic (R$ 299.990), Luxury (R$ 320.990) e F-Sport (R$ 354.990). Entre as novidades, assistente de estacionamento ativo (ICS), sistema de saída de faixa (LTA) e alertas sonoro e visual para o uso dos cintos traseiros. Já o RX 450h tem duas configurações distintas, Luxury de sete lugares (R$ 445.990) e F-Sport (R$ 454.990).

Lexus RX 450h 2021.

O SUV médio combina dois motores, um 2.5 a gasolina e outro elétrico síncrono de ímã. O propulsor a combustão gera 155 cavalos e 21,4kgfm de torque. Já o elétrico gera 143 cavalos e 27,53kgfm de torque. Juntos, os dois desenvolvem uma potência combinada de 200 cavalos. 

No RX 450h, o sistema utiliza um motor a gasolina de ciclo Atkinson 3.5 V6 de 262 cavalos e 34,2kgfm de torque combinado com dois elétricos, um dianteiro de 167 cavalos e 33,5kgfm e outro traseiro de 68 cavalos e 14,2kgfm de torque. Juntos os três rendem 313 cavalos. Nos dois modelos, a transmissão é a Hybrid Transaxle e a tração é integral.

Como todos os modelos da marca, o SUVs são híbridos.

Todas as versões contam com modos de condução Normal, Eco (que prioriza a economia de combustível), Sport (condução mais esportiva) e EV (utiliza apenas o motor elétrico, sem consumo de combustível). Nas F-Sport, eles ganham o modo SPORT+, configuração que, segundo a marca, transmite maior sensação de dirigibilidade esportiva.  

No quesito segurança, os dois SUVs contam com o LSS, sistema semiautônomo da marca que engloba alertas de mudança de faixa, de tráfego traseiro, de ponto cego e de colisão frontal, auxiliar de frenagem, piloto automático adaptativo e farol alto automático. 

O RX 450h conta com uma tela de 12,3 polegadas na central multimídia.

Eles são equipados com controles de tração e estabilidade, auxiliar de partida em rampa, oito airbags no NX e 10 no RX, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro e câmera de ré ou 360º, dependendo da versão de cada um. O SUV grande ainda conta com dispositivo de alerta de esquecimento de pessoa ou objeto no interior do veículo.

Na parte da comodidade, o NX 330h conta com central multimídia com tela de oito polegadas na Dynamic e 10,3 nas demais e Android Auto e Apple CarPlay, ar-condicionado digital dual zone, abertura das portas e partida do motor com chave sensorial, abertura do porta-malas por sensor a partir da Luxury, bancos dianteiros elétricos e retrovisor eletrocrômico. 

O SUV grande tem opção de sete lugares.

O RX 450h ganha, em relação aos itens presentes no SUV médio, bancos dianteiros elétricos com memória, painel de instrumentos com tela colorida TFT de 4,2 polegadas e central multimídia com display de 12,3 polegadas.

1/16Lexus NX 300h 2021.Lexus NX 300h 2021.Lexus NX 300h 2021.Lexus RX 450h 2021.NX 300h → R$ 299.990Lexus RX 450h 2021.Lexus RX 450h 2021.Lexus RX 450h 2021.Lexus NX 300h 2021.Lexus NX 300h 2021. Fotos: Lexus.Lexus NX 300h 2021.Lexus RX 450h 2021.Lexus RX 450h 2021.Lexus RX 450h 2021.Lexus RX 450h 2021.Lexus NX 300h 2021.