Kia deixa de ofertar a minivan Carnival no Brasil

Segundo a marca, há um excesso de demanda no mercado internacional o que atrapalha a oferta da sul-coreana

O modelo de maior capacidade de passageiros, sem contar veículos comerciais, até então disponível no Brasil, não está mais. A Kia descontínua a Carnival no mercado brasileiro. A marca, que por aqui é representada pelo Grupo Gandini, afirma que a pausa nas vendas é temporária. 

Segundo a montadora, a minivan com capacidade para até oito pessoas, conta com excesso de demanda no mercado internacional – o mesmo não pode dizer do Brasil – e que está impactando a oferta em diversos mercados, inclusive o brasileiro e, com isso, resolveu retirar o modelo do portfólio de produtos por aqui.

“Tão logo volte à normalidade de produção e distribuição, a Carnival voltará a ser comercializada no Brasil. Infelizmente não podemos contar com o modelo, único da categoria, destinado a oito ocupantes, no mercado interno, já que tem excelente aceitação por parte do consumidor brasileiro”, afirma José Luiz Gandini, presidente da Kia Brasil. 

O modelo, o único de oito lugares até então disponível no Brasil, custava mais de meio milhão de reais (R$ 535 mil, mais precisamente) e conta com apenas 23 unidades comercializadas em todo o país até julho, segundo dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). Sendo que, em abril, junho e julho, não foi emplacada nenhuma Carnival por aqui.

Apesar dos números, o executivo afirma que a procura pela minivan no mercado brasileiro é grande e que as vendas foram apenas pausadas e não encerradas. “A procura é muito grande. Isso mostra o quanto a Carnival é considerada na decisão de compra. Em breve, recolocaremos a minivan em nosso portfólio no site da empresa”, esclarece.