Kia apresenta uma nova versão de entrada para o Niro, a EX
Assim como a topo de linha, a novidade utiliza um conjunto mecânico híbrido que, segundo a marca, garante um consumo de quase 20km/l
A Kia apresenta uma nova versão para o Niro, a EX. Mesmo sendo a opção de entrada do SUV médio híbrido da sul-coreana por aqui, ele chega com bons equipamentos, como sistema ADAS, além do sistema eletrificado que, segundo a marca, garante um consumo de quase 20km/l. Já disponível, ele parte de R$ 199.990.
O utilitário utiliza um motor a combustão 1.6, mas puramente a gasolina, aliado a outro elétrico que, juntos, geram 141 cavalos e 27kgfm de torque. O conjunto permite um consumo de 19,8km/l na cidade e 17,7km/l na estrada. Com um tanque de 42 litros, o Niro tem mais de 800 quilômetros de autonomia.
O SUV conta com dois modos de condução (Eco e Sport), permitindo ao motorista escolher a maneira de condução que mais o agrada. Suspensão independente tipo MacPherson na dianteira e Multilink na traseira, direção elétrica, freios a discos nas quatro rodas e câmbio automatizado de dupla embreagem de seis marchas completam o conjunto mecânico eletrificado.
Entre os equipamentos, destaque para as duas telas de 10,25 polegadas cada para o painel de instrumentos e para a central multimídia, conexão sem fio via Android Auto e Apple CarPlay, porta USB tipo C voltada para o assento traseiro, ar-condicionado digital e dual zone e banco do motorista com ajustes elétricos.
Na parte da segurança, ele vem com seis airbags, retrovisores externos aquecíveis e com regulagem e rebatimento elétricos, sensores de estacionamento traseiros e de chuva, assistente de partida em rampa, câmera de ré com guias dinâmicas, conjunto óptico full LED e sistema ADAS.
O pacote de tecnologia semi autônomo agrega monitoramento de fadiga do condutor, alerta de saída e assistentes de centralização e de permanência na faixa de rodagem, auxiliar de farol alto e alerta e auxiliar de colisão frontal com detecção de pedestres e ciclistas ao utilitário médio.
1/8