Kia apresenta linha 2025 do pequeno caminhão Bongo K2500 4×4
O utilitário, de classificação VUC (veículo urbano de carga), ganha novos itens e mantém os preços da linha atual
A Kia Brasil apresenta a linha 2025 do Bongo K2500 4×4, o pequeno caminhão mantém as duas opções distintas, com ou sem ar-condicionado, recebe novos equipamentos e não tem os preços alterados, partindo de R$ 174.990.
A opção com ar-condicionado de série sai por R$ 181.990. Entre as novidades, para as duas versões, estão faróis de neblina com lâmpadas halógenas e para-brisa degradê.
O conjunto mecânico do sul-coreano não foi alterado. Ele segue com o motor quatro cilindros 2.5 turbo diesel de 16 válvulas e injeção eletrônica Common Rail da Bosch que gera 130,5 cavalos e 26kgfm de torque já em 1.250rpm.
O comercial leve, com classificação de veículo urbano de carga (VUC) foi pensado tanto para o uso urbano, quanto para o campo, para atender diversas necessidades de transporte de carga, podendo ser encarroçado com baú, carroceria metálica ou de madeira. Ele tem uma capacidade total de carga de 1.811kg
Como o próprio nome indica, o pequeno caminhão ainda tem tração integral 4×4. Ele conta ainda com reduzida, controle de estabilidade, alerta de frenagem de emergência, cintos de segurança de três pontos e encosto de cabeça e possibilidade de levar até dois passageiros, para empresas que precisam de veículos com essas características para o transporte de cargas.
Por ser classificado como um VUC, o Bongo K2500 pode ser conduzido por motoristas com carteira de habilitação de categoria B, a mesma de veículos de passeio e, normalmente, tem livre circulação nos grandes centros, onde caminhões pesados são proibidos de transitar.
O pequeno caminhão sul-coreano conta ainda com computador de bordo com indicação do nível de ureia e controle no volante, bancos revestidos com tecido sintético, luzes de circulação diurna (DRL) e chave com controle de abertura remota das portas. A VUC tem garantia de três anos ou 100 mil quilômetros, o que ocorrer primeiro.
1/7