Jeep lança uma nova versão de entrada para o Commander, a Longitude

A novidade foi apresentada apenas com opção de motorização 1.3 Turbo flex, Limited e Overland seguem disponíveis

Em agosto de 2021, a Jeep apresentou mais um modelo produzido no Brasil, o Commander, um SUV de sete lugares. Há época, o utilitário chegou com o novíssimo motor 1.3 Turbo flex e o consagrado 2.0 turbo diesel em duas versões, Limited e Overland. Agora, quase dois anos depois, a marca lança uma nova configuração de entrada, a Longitude. 

Líder absoluto de sua categoria no país, o Commander detém 32% de participação do seu segmento nos cinco primeiros meses de 2023 – além de já ter comercializado mais de 35 mil unidades desde o lançamento –, parte agora de R$ 229.990 com a Longitude, cerca de R$ 15 mil a menos que a Limited à gasolina, até então a opção de entrada do SUV.  

O visual é o mesmo das outras versões, mudando apenas a cor do acabamento.

A diferença da novidade Longitude para a Limited e Overland é que ela conta apenas com opção de motor 1.3 Turbo Flex, alinhado com transmissão automática de seis velocidades e tração 4×2. As outras duas têm como opção o propulsor 2.0 turbo diesel com tração 4×4.

Um dos pontos altos do modelo, mantido na Longitude, é o tamanho. Com possibilidade de levar até sete pessoas, ele conta com três tamanhos diferentes de porta-malas, variando de 233 litros com todos os assentos ocupados, a 661 litros na opção de cinco lugares e de 1.760 com as duas fileiras traseiras rebatidas.

O motor é o 1.3 turbo flex de 185 cavalos.

Entre os itens de série, a Longitude conta com painel de instrumento 100% digital com tela de 10,25 polegadas, central multimídia com display de 10,1 polegadas com navegação embarcada, espelhamento sem fio com smartphones via Android Auto e Apple Carplay e portas USB nas três fileiras de assentos e rebatimento automático dos retrovisores. 

A Longitude vem também com ar-condicionado dual zone com canal dedicado aos assentos traseiros, chave sensorial com partida remota, bancos em couro e suede, sistema start/stop, ajuste de altura e profundidade do volante e auxiliar de estacionamento semiautomático.

Jeep Commander Longitude.

Na parte da segurança, ela vem com detecção de ponto cego, seis airbags, faróis full Led, controles de estabilidade e tração com sistema Traction Control+, câmera de ré, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, crepuscular e de chuva, auxiliar de partida em rampa, piloto automático, freio de estacionamento eletrônico com auto hold, monitoramento de pressão dos pneus e retrovisor interno eletrocrômico.

Como as demais versões flex do utilitário, a Longitude utiliza o já conhecido motor T270 de 185 cavalos e 27,5kgfm de torque, aliado ao câmbio automático de seis velocidades, tração 4×4, direção elétrica e modo de condução Sport.

1/4Jeep Commander Longitude.Jeep Commander Longitude.Jeep apresenta uma nova versão de entrada para o Commander, a Longitude. Fotos: Jeep.Jeep Commander Longitude.