Honda surta nos preços e inicia pré-venda do City hatch no Brasil

O modelo chega em março e representa a estreia da marca no segmento de hatches compactos premium

No fim do ano passado, a Honda apresentou a nova geração do City. A grande novidade do modelo era a adoção da inédita carroceria hatchback, que inicia a pré-venda a partir desta terça-feira (1º). O modelo está previsto para chegar às lojas da montadora em março. 

Seguindo o mesmo padrão visual, de equipamentos e motorização do sedã, o City Hatch chega com uma alcunha não muito boa, ele é o hatchback compacto aspirado mais caro do país. Ao contrário do irmão, que conta com três versões, ele terá apenas duas (ELX e Touring) partindo de insanos R$ 114.200. 

Apesar da marca afirmar que a motorização é completamente nova, o City se mantém no passado ao utilizar um arcaico motor aspirado, ao passo que os principais concorrentes estão apostando nas caixas turbinadas. Pelo menos o novo propulsor 1.5 é melhor que o anterior. Ele gera 126 cavalos e está alinhado à transmissão automática CVT. 

Outra herança que o modelo ganha, essa muito bem-vinda, é o sistema Magic Seat, presente no falecido Fit e no HR-V. O City é o primeiro hatch do país a ter uma configuração tão avançada de bancos. São quatro modos de utilização (Utility, Long, Tall e Refresh), que permitem acomodar objetos de diferentes dimensões, com espaço total de até 1.168 litros. 

O sistema Magic Seat é um dos destaques do hatch.

A lista de equipamentos é generosa, como deve ser em um veículo de valor tão exagerado. De série, ele vem com chave sensorial para abertura das portas e partida do motor por botão, ar-condicionado digital e automático com saída para a traseira, central multimídia com tela de oito polegadas e conectividade sem fio para smartphones e câmera de ré. 

Ele ainda vem com espelhos retrovisores com rebatimento automático, sensor de estacionamento, bancos em couro e painel de instrumentos com display digital de sete polegadas, assistente de partida em rampa, seis airbags, monitoramento de pressão dos pneus e controles de tração e estabilidade. 

O interior do hatch segue o mesmo padrão do sedã.

A Touring, versão topo de linha, e seus insanos R$ 122.600 ganha sensor de estacionamento dianteiro, LaneWatch (assistente para redução de ponto cego) e o Honda Sensing, que agrega piloto automático adaptativo, assistente de permanência em faixa com mitigação de evasão de pista, alerta e auxiliar de colisão e farol automático.

1/25Honda City Hatchback 2022Honda City 2022Honda City 2022Honda City 2022Honda City Hatchback 2022Honda City Hatchback 2022.Honda City 2022Honda City Hatchback 2022Honda City 2022Honda City 2022Honda City Hatchback 2022Honda City 2022Honda City 2022Honda City Hatchback 2022Honda City 2022Honda City 2022Honda City 2022Honda City Hatchback 2022Honda City Hatchback 2022Honda City 2022Honda surta nos preços e inicia pré-venda do City hatch no Brasil. Fotos: Honda.Honda City Hatchback 2022Honda City Hatchback 2022Honda City 2022Honda City 2022