Honda surta nos preços e inicia pré-venda do City hatch no Brasil
O modelo chega em março e representa a estreia da marca no segmento de hatches compactos premium
No fim do ano passado, a Honda apresentou a nova geração do City. A grande novidade do modelo era a adoção da inédita carroceria hatchback, que inicia a pré-venda a partir desta terça-feira (1º). O modelo está previsto para chegar às lojas da montadora em março.
Seguindo o mesmo padrão visual, de equipamentos e motorização do sedã, o City Hatch chega com uma alcunha não muito boa, ele é o hatchback compacto aspirado mais caro do país. Ao contrário do irmão, que conta com três versões, ele terá apenas duas (ELX e Touring) partindo de insanos R$ 114.200.
Apesar da marca afirmar que a motorização é completamente nova, o City se mantém no passado ao utilizar um arcaico motor aspirado, ao passo que os principais concorrentes estão apostando nas caixas turbinadas. Pelo menos o novo propulsor 1.5 é melhor que o anterior. Ele gera 126 cavalos e está alinhado à transmissão automática CVT.
Outra herança que o modelo ganha, essa muito bem-vinda, é o sistema Magic Seat, presente no falecido Fit e no HR-V. O City é o primeiro hatch do país a ter uma configuração tão avançada de bancos. São quatro modos de utilização (Utility, Long, Tall e Refresh), que permitem acomodar objetos de diferentes dimensões, com espaço total de até 1.168 litros.
A lista de equipamentos é generosa, como deve ser em um veículo de valor tão exagerado. De série, ele vem com chave sensorial para abertura das portas e partida do motor por botão, ar-condicionado digital e automático com saída para a traseira, central multimídia com tela de oito polegadas e conectividade sem fio para smartphones e câmera de ré.
Ele ainda vem com espelhos retrovisores com rebatimento automático, sensor de estacionamento, bancos em couro e painel de instrumentos com display digital de sete polegadas, assistente de partida em rampa, seis airbags, monitoramento de pressão dos pneus e controles de tração e estabilidade.
A Touring, versão topo de linha, e seus insanos R$ 122.600 ganha sensor de estacionamento dianteiro, LaneWatch (assistente para redução de ponto cego) e o Honda Sensing, que agrega piloto automático adaptativo, assistente de permanência em faixa com mitigação de evasão de pista, alerta e auxiliar de colisão e farol automático.
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