Honda apresenta linha 2023 da CB 650R com nova pintura
A porta de entrada das tetracilíndricas da japonesa chega com poucas mudanças, mas mesmo assim, 8% mais cara que há um ano
A Honda apresenta a linha 2023 da família 650 com nenhuma novidade para a esportiva CBR 650R e apenas a introdução de uma nova cor para a naked de estilo “Neo Sports Café”. Mesmo assim, ambas chegam cerca de 8% mais caras que há um ano, custando R$ 53.790 e R$ 51.100, respectivamente.
As motocicletas foram lançadas em 2019 e são a porta de entrada para o mundo tetracilíndrico da Honda. Ambas são inspiradas nas topo de linha da marca, a CB 1000R e a CBR 1000RR-R Fireblade.
Para a versão 2023, a única novidade é a cor verde fosco para a naked. Tecnicamente, tanto a CB 650R como a CBR 650R chegam inalteradas. Ambas utilizam o motor tetracilindro DOHC de 88,4 cavalos a 11.500rpm e 6,13kgfm de torque a 8.000rpm. A transmissão é de seis marchas, com embreagem assistida deslizante e sistema HSTC.
O chassi tubular de aço tipo Diamond e as suspensões, à frente a Showa SFF (Separated Function Fork) invertida e atrás um conjunto mola-amortecedor regulável na pré-carga da mola em sete posições atua vinculado diretamente a balança de suspensão traseira assimétrica, também são compartilhados entre elas.
Quanto aos freios, o sistema ABS de dois canais tem calipers de quatro pistões de fixação radial que agem em discos dianteiros duplos tipo flutuante. O disco traseiro tem cáliper de pinça simples. As rodas de cinco raios duplos são calçadas com pneus 120/70-ZR17 na dianteira e 180/55-ZR17 na traseira.
1/24