GT Radial apresenta dois novos pneus para segmento 4×4 no Brasil

Por aqui, a distribuição dos compostos da americana para o mercado de reposição é realizada pela empresa Magnum Tires

A GT Radial apresenta dois novos pneus no Brasil. Os modelos são da linha Savero, nas versões M/T Pro e A/T Pro, voltados para o segmento 4×4, que não para de crescer por aqui. A marca americana tem mais de 25 anos de presença no mercado brasileiro, onde é representada pela Magnum Tires no setor de reposição.

Com mais de mil profissionais atuando de forma direta e indireta no atendimento ao cliente, a Magnum Tires está presente em todo o território nacional, inclusive com cerca de 60 unidades próprias e três grandes centros de distribuição.

Projetado para entusiastas de 4×4 e SUVs, o Savero M/T Pro combina tração com durabilidade, aspectos importantes que fazem a diferença para quem gosta de enfrentar os desafios do off-road. Com foco no desempenho em terrenos acidentados, o pneu, segundo a GT Radial, garante viagens mais ousadas. 

O composto conta com tecnologia Nanotek e design que oferece desempenho off-road superior e maior durabilidade da carcaça, aspectos que fazem a diferença para quem gosta de aventura. A construção robusta, por exemplo, garante desempenho duradouro e confiabilidade nas trilhas mais difíceis. 

O padrão M/T agressivo e moderno alia maior aderência com estética moderna, resultando em um desempenho off-road incomparável. O design elegante e exclusivo de barbatana de tubarão, na parede lateral do pneu, ajuda a aumentar a resistência e reforça o apelo visual. 

A utilização do recurso de rebaixamento do ombro melhora o desempenho do pneu em terreno irregular, reduzindo o ruído e tornando a condução mais confortável. Não bastasse todas essas qualidades, o Savero M/T Pro possui design autolimpante, capaz de remover lama e pedras para tração contínua nos terrenos mais difíceis.

Já o Savero A/T Pro é indicado para todo tipo de terreno. O pneu foi projetado exclusivamente para motoristas apaixonados por SUVs e 4×4 e que desejam resistência além de desempenho equilibrado tanto para aventuras on, quanto off-road.

A tecnologia Nanotec proporciona forte aderência, resistência ao desgaste e baixa resistência ao rolamento, aumentando a eficiência do combustível. Já o desenho da carcaça, com nervura central em forma de Z e inclinações de borda 3D, melhora a tração em função da capacidade de autolimpeza em estradas de terra.

Outro diferencial são os grandes blocos nos ombros com lamelas, que contribuem para a excelente estabilidade de direção, melhorando ainda a frenagem em piso seco ou molhado. Além de reduzirem o nível de ruído, as ranhuras especiais no centro da banda de rodagem também auxiliam na remoção eficaz de água.

O design da parede lateral aumenta a resistência à abrasão e à perfuração, impactando de forma positiva em sua durabilidade. A construção avançada do pneu não só torna o produto mais durável, como também proporciona manuseio superior e absorção do impacto do choque, reduzindo assim as vibrações na cabine.