Goodyear apresenta o pneu de alta performance Eagle F1 Asymmetric 6

O composto foi projetado para oferecer uma experiência de condução superior, atendendo às expectativas dos motoristas mais exigentes

A Goodyear apresenta o pneu de alta performance Eagle F1 Asymmetric 6 no Brasil. Segundo a marca, projetado para oferecer uma experiência de condução superior, atendendo às expectativas dos motoristas mais exigentes, o composto promete redefinir os padrões do segmento, atendendo às expectativas dos motoristas mais exigentes.

O modelo chega ao Brasil em 23 medidas, do aro 17 até o 22. A marca afirma que, além de entregar uma melhoria em resistência ao rolamento, o modelo oferece excelente aderência em condições secas e molhadas, estabilidade nas curvas, condução esportiva e emissões de ruído reduzidas, graças às tecnologias “Dry Contact Plus” e “Wet Braking Pro’.

Além disso, as inovações do Eagle F1 Asymmetric 6 incluem uma forma aerodinâmica da parede lateral para gerenciar a turbulência e o fluxo de ar ao redor do pneu e da lateral do veículo. O modelo apresentou resultados superiores a seu antecessor em dirigibilidade e frenagem em pista molhada e seca e maior resistência ao rolamento.

“O lançamento do Eagle F1 Asymmetric 6 no Brasil reforça o compromisso da Goodyear em oferecer produtos de alta qualidade, que atendem às necessidades específicas dos nossos clientes. Com inovações desenvolvidas para melhorar o desempenho em condições secas, além da frenagem e dirigibilidade em condições molhadas, o Eagle F1 está pronto para entregar fortes emoções”, aponta Debora da Cruz, diretora de marketing da Goodyear do Brasil.

Para o Eagle F1 Asymmetric 6, a Goodyear faz uso de tecnologia de ponta para minimização de ruído. Segundo a americana, o design de lâminas mais finas nos blocos centrais oferece menor geração de ruído e o sulco chanfrado radial ajuda a amortecer ainda mais as frequências de som.

A tecnologia Dry Contact Plus oferece uma área de contato ao solo adaptativa capaz de se ajustar de acordo com as variações de carga e estilo de direção. De acordo com a Goodyear, isso assegura estabilidade e precisão da direção, proporcionando ao motorista maior aderência e reatividade, especialmente em manobras extremas.

Já a Wet Braking Pro é uma tecnologia voltada para uso dos pneus em pistas molhadas. O composto da banda de rodagem conta com um sistema de resina inovador, que permite que o pneu tenha mais micro-contato com o solo e melhore a frenagem e a pilotagem em condições úmidas ou molhadas.