Ford lança última versão voltada para pistas do GT, a Mk IV
As 67 unidades especiais contam com transmissão de corrida, carroceria alongada de fibra de carbono e suspensão exclusiva
Há dois meses, a Ford apresentou a última série especial do GT voltada para as ruas, a LM Edition. Agora, a marca lança outra edição limitada final do superesportivo, dessa vez com foco exclusivo nas pistas, a Mk IV, que nasce como versão mais radical do modelo e baseado na clássica configuração de 1967.
Como nas demais versões, a GT Mk IV tem motor EcoBoost biturbo, mas para a série especial ele foi especialmente projetado. Dessa forma, o 3.5 V6 gera impressionantes 800 cavalos e mais de 75kgfm de torque. Ele conta com transmissão de corrida, carroceria alongada de fibra de carbono e suspensão adaptativa exclusiva.
“Assim como o modelo original, o novo GT Mk IV foi criado para desempenho máximo na pista. Com um nível ainda mais alto de engenharia e carroceria de fibra de carbono impressionante, completamente nova e funcional, ele é uma despedida digna do supercarro de terceira geração”, aponta Mark Rushbrook, diretor global da Ford Performance Motorsports.
As 67 unidades do GT Mk IV serão construídas artesanalmente nas instalações da Multimatic em Ontário, no Canadá. Este número é uma homenagem ao ano em que o carro original venceu as 24 Horas de Le Mans. Ele partirá de US$ 1,7 milhão (R$ 9 milhões) e, ainda assim, os clientes serão selecionados para a compra.
“O pedido que recebemos foi de criar a versão mais extrema do GT, e o Mk IV é o resultado. Ele tem um motor exclusivo de maior cilindrada, câmbio de competição, distância entre-eixos alongada e carroceria verdadeiramente radical para entregar um desempenho sem precedentes. Estamos orgulhosos de fazer parte da terceira geração do GT desde o seu início até este incrível modelo”, afirma Larry Holt, vice-presidente executivo do grupo de operações de veículos especiais da Multimatic.
1/5