Ford desvia foco no Compass e mira na Land Rover ao apresentar o Bronco Sport

O SUV 4x4 chega importado do México e passará longe de tentar rivalizar com o rei da categoria

A Ford apresenta o Bronco Sport no Brasil, mais novo “cavalo” da marca. O SUV médio de alta capacidade off-road já está disponível nas lojas da montadora em única versão, a Wildtrack por insanos R$ 256.900. A americana afirma que não focará no líder da categoria, o Jeep Compass, mas sim em modelos premium, como o Land Rover Discovery Sport. 

Com isso, confirmamos que a marca desistiu de vez de fazer volume em suas vendas no Brasil. Esse objetivo já havia sido demonstrado com o fim da produção dos modelos de entrada por aqui. Para se ter uma ideia, o rival escolhido pela Ford emplacou pouco mais de 1,5 mil unidades em 2020, enquanto o líder da categoria vendeu mais de 50 mil.

O modelo chega ao Brasil em única versão, a Wildtrack.

Sem focar em quantidade, a Ford aposta em um público de nicho, que gosta de aventura e procura um carro com alta capacidade off-road para encarar os mais variados terrenos. No Bronco, esse aspirante a aventureiro terá um universo de facilidades com muitos auxiliares e o inovador G.O.A.T. Modes, o variado modo de condução do utilitário. 

São sete modos: Normal, Eco, Esportivo, Escorregadio, Areia, Lama e Rock Crawl (Rocha), eles alteram a tração, o sistema de direção, a resposta do motor, as configurações da transmissão e o controle de tração e estabilidade. Ele ainda tem bloqueio do diferencial traseiro, sistema de suspensão off-road, bloqueio das quatro rodas, pneus A/T de uso misto e piloto automático off-road.

O interior mescla robustez com modernidade.

O conjunto mecânico ainda conta com motor 2.0 turbo de 240 cavalos e 38kgfm de torque, transmissão automática de oito velocidades, direção elétrica, freio de estacionamento eletrônico e suspensão independente nas quatro rodas. 

Para tentar justificar o alto valor pedido, a Ford colocou uma generosa lista de equipamentos no Bronco. O SUV vem com ar-condicionado digital com saída para a traseira, chave sensorial para abertura das portas e partida do motor por botão e remota, banco do motorista com ajustes elétricos inclusive de lombar, teto solar elétrico e carregador de smartphones por indução.

O SUV médio chega para passar longe do topo de vendas da categoria.

A central multimídia tem tela de oito polegadas com sistema de som premium B&O, quatro portas USB (sendo duas do tipo C e duas do tipo A), conectividade com smartphones via Android Auto e Apple CarPlay, navegação integrada e o Ford Connect. 

Na parte da segurança, ele vem com nove airbags, alertas de colisão e de ponto cego, monitoramento de pressão dos pneus, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, câmeras de ré e frontal, assistente de frenagem, de permanência em faixa e de manobras evasivas, piloto automático adaptativo e faróis em LED com alto automático. 

1/57Ford Bronco Sport.Ford Bronco Sport.Ford Bronco Sport.Ford Bronco Sport.Ford Bronco Sport.Ford Bronco Sport.Ford Bronco Sport.Ford Bronco Sport.Ford Bronco Sport.Ford Bronco Sport.Ford Bronco Sport. Fotos: Geison Guedes!DP.Ford Bronco Sport.Ford Bronco Sport.Ford Bronco Sport.Ford Bronco Sport.Ford Bronco Sport.Ford Bronco Sport.Ford Bronco Sport.Ford Bronco Sport.Ford Bronco Sport.Ford Bronco Sport.Ford Bronco Sport.Ford Bronco Sport.Ford Bronco Sport.Ford Bronco Sport.Ford Bronco Sport.Ford Bronco Sport.Ford Bronco Sport.Ford Bronco Sport.Ford Bronco Sport.Ford Bronco Sport.Ford Bronco Sport.Ford Bronco Sport.Ford Bronco Sport.Ford Bronco Sport.Ford Bronco Sport.Ford Bronco Sport.Ford Bronco Sport.Ford Bronco Sport. Fotos: Geison Guedes/DP.Ford Bronco Sport.Ford Bronco Sport.Ford Bronco Sport.Ford Bronco Sport.Ford Bronco Sport.Ford Bronco Sport.Ford Bronco Sport.Ford Bronco Sport.Ford Bronco Sport.Ford Bronco Sport.Ford Bronco Sport.Ford Bronco Sport.Ford Bronco Sport.Ford Bronco Sport.Ford Bronco Sport.Ford Bronco Sport.Ford Bronco Sport.Ford Bronco Sport.