Ford Company Fund apoia quatro instituições brasileiras filantrópicas

De forma global, o programa da montadora doou US$ 895 mil para 126 organizações comunitárias em 30 países

O “Mês Global do Voluntariado” promovido pelo braço filantrópico da Ford, divulga o balanço do tradicional evento realizado durante o mês de setembro com ações sociais em todo o mundo. Neste ano, o programa contemplou quatro instituições brasileiras. 

Globalmente, a ação doou, por meio do Ford Motor Company Fund, US$ 895 mil para 126 organizações comunitárias em 30 países, com a participação voluntária dos funcionários da empresa em programas humanitários e projetos sociais locais.

As organizações sociais apoiadas foram indicadas por funcionários da Ford de todo o mundo e receberam financiamento para ampliar seus esforços em educação, equidade, desenvolvimento econômico e comunitário, saúde e programas de atendimento de necessidades básicas. 

No Brasil, as doações foram destinadas à APAE de Tatuí e à Casa1, ambas de São Paulo (SP), à EducaTRANSforma, de Porto Alegre (RS) e à Associação João de Deus, de Salvador (BA).

“O ‘Mês Global do Voluntariado’ da Ford foi criado para dar aos empregados meios de fazer a diferença na vida das pessoas e estreitar os laços com a comunidade. É uma ação que reforça os nossos valores e é motivo de satisfação para todos os envolvidos, reafirmando o papel da empresa como promotora de impacto social na comunidade”, afirma Roberta Mädke, gerente de comunicação corporativa e responsabilidade social da Ford América do Sul.