Fiat Strada se mantém na liderança geral do mercado de veículos
A picape segue bem a frente do segundo lugar. Confira o Top20 dos modelos mais emplacados no primeiro semestre
Ao fim do terceiro semestre do ano passado, a Fiat Strada assumiu, pela primeira vez, a ponta geral do mercado brasileiro de veículos. De lá para cá, a picape já soma 15 meses seguidos na liderança, se consolidando cada vez mais como a líder de emplacamentos no Brasil.
Neste ano, nos seis primeiros meses, a caminhonete compacta já comercializou mais de 50 mil unidades e mantém uma boa distância para o segundo lugar, o Hyundai HB20 – que gosta de se dizer o veículo de passeio mais vendido, já que a Strada é uma utilitária leve.
Como sempre, o Top20 de mais vendidos tem surpresas boas e ruins. A primeira é a ótima posição do Volks T-Cross, entre os cinco primeiros e, obviamente, líder entre os SUVs. Outro destaque é o Chevrolet Onix, que aos poucos vem recuperando posições no ranking e assume o terceiro lugar.
Entre as decepções, o Volkswagen Gol despencou na lista, saindo inclusive do Top10, mostrando que, finalmente, está chegando ao “fim da vida”. O Renault Kwid o seguiu e também ficou fora dos 10 primeiros.
Mas nenhum momento, dos modelos no Top20, é pior do que do Toyota Corolla e os sedãs médios, o japonês é o único representante da categoria na lista – o próximo do segmento figura apenas na 39º posição geral – e emplacou menos que a prima Hilux.
Confira o Top20 de veículos mais vendidos do país no primeiro semestre:
1/20