Fiat lança 2ª edição do ‘A Paixão Aquece’, para arrecadar roupas e cobertores
A campanha vai até o dia 31 de julho e contará com a participação das 496 concessionárias da italiana em todo Brasil
No ano passado, a Fiat criou a campanha “A Paixão Aquece”, com o intuito de arrecadar roupas e cobertores em todas as concessionárias da marca no Brasil. Ao todo, foram angariados mais de 65 mil itens, que foram doados para 125 instituições pelo país. Agora, a montadora lança a segunda edição do projeto.
Segundo a marca, a ideia é ajudar as pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social a enfrentar os dias frios do inverno. O “A Paixão Aquece” é uma iniciativa do programa Fiat Comunità e conta com o engajamento dos concessionários e tem objetivo de arrecadar agasalhos, roupas, cobertores e itens de higiene básica.
“Em um cenário com mais de 280 mil brasileiros morando na rua, segundo o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), precisamos fazer a nossa parte. Foi com o intuito de fazer o bem e apoiar questões sociais como essas que surgiu o Fiat Comunità, um projeto que nos orgulha muito. Para ajudar a população a enfrentar o frio intenso, contaremos mais uma vez com o apoio dos nossos clientes, concessionários e colaboradores”, afirma Herlander Zola, vice-presidente da Fiat na América do Sul.
A campanha “A Paixão Aquece” já está em vigor e se estende até o dia 31 de julho, com pontos de coleta nas 496 concessionárias da rede Fiat em todo Brasil.
O programa Fiat Comunità é uma iniciativa da italiana para dar suporte à comunidade. E, desde seu lançamento, já impactou a vida de milhares de pessoas com diversos programas diferentes. Com o “Paixão Alimenta”, a marca arrecadou 239 toneladas de alimentos, que resultaram em mais de 11 mil famílias assistidas, que receberam cestas básicas.
O programa também já realizou ações emergenciais com a campanha “A Paixão é Solidária”, que ajudou as populações atingidas por catástrofes em Minas Gerais e no litoral de São Paulo, onde foram arrecadadas mais de 47 toneladas em alimentos, roupas e produtos em prol das vítimas.
Já a primeira edição da campanha “Paixão Aquece”, realizada em 2022, arrecadou mais de 65 mil itens, como agasalhos, cobertores e itens de higiene, para atender a população em situação de rua e vulnerabilidade social durante o inverno.