Fiat convoca recall de Uno, Palio, Grand Siena, Doblò e Fiorino

O problema foi diagnosticado nos airbags dos veículos, que podem deflagrar de forma errada

A Fiat convoca os proprietários de 148.928 unidades de Uno, Palio, Grand Siena, Doblò e Doblò Cargo, ano/modelo 2013 e 2014, e Fiorino, ano/modelo 2014,para agendar atendimento em qualquer concessionária da marca para recall. Segundo a montadora, o problema foi diagnosticado nos módulos dos airbags frontais.

A Fiat afirma que foi detectada a possibilidade de degradação do deflagrador do airbag devido à eventual exposição do veículo a variações elevadas de temperatura e umidade absoluta durante longos períodos. 

Em caso de colisão que resulte no acionamento do airbag, poderá ocorrer a ruptura de seu deflagrador devido a uma excessiva pressão interna, provocando a dispersão de fragmentos metálicos com potenciais danos físicos graves ou até mesmo fatais aos ocupantes do veículo. 

Com isso, será necessário realizar análise, verificação e, se necessário, a substituição gratuita dos módulos dos airbags. Os serviços serão realizados mediante agendamento prévio como forma de evitar aglomerações. O tempo estimado de reparo é de aproximadamente duas horas. Mais informações no site da Fiat ou pelos números (31) 2123-6000 e 0800-707-1000.