Fiat Argo comemora cinco anos e cerca de 330 mil unidades vendidas

Lançado em 2017, o hatch produzido em Betim, Minas Gerais, também é exportado para 13 países da América Latina

Há cinco anos, a Fiat apresentava o Argo, modelo que inaugurou a nova leva de veículos compactos da marca. Produzido na planta de Betim, Minas Gerais, do grupo Stellantis, o hatch é comercializado no Brasil e em outros 13 países da América Latina. 

Neste meio tempo, a marca produziu mais de 400 mil unidades do hatch, sendo que cerca de 330 foram comercializadas no mercado nacional. Sempre presente no Top10 de veículos mais vendidos, em posição, teve o seu melhor ano em 2021, terminando em terceiro, com quase 85 mil unidades. Além disso, representou quase 20% do segmento. 

Segundo a marca, a importância do Argo vai muito além dos seus ótimos resultados de vendas. Lançado em um momento de profunda renovação do portfólio de produtos da Fiat, chegou na sequência de Toro e Mobi, de 2016, e um pouco antes do Cronos, de 2018. 

Ainda de acordo com a Fiat, o modelo teve a responsabilidade de substituir ícones da história da italiana (Punto e Palio) e fez isso com propriedade, revolucionando no design e trazendo um nível de qualidade e de conteúdos adequado às novas exigências do mercado. 

O Argo foi peça fundamental da estratégia da Fiat de impulsionar a atratividade e o desejo por seus carros, marcada por seus últimos lançamentos, como a nova Strada, 500e e Pulse, e seguirá com as novidades que estão por vir em 2022. Entre as novidades, estão previstas mudanças no design e no conjunto motriz, com expectativa de receber o propulsor 1.0 turbo.