Empresa leiloará um dos Ford Mustang Eleanor do filme ‘60 Segundos’

O modelo, baseado no GT500 de 1967, ganhou notoriedade com a clássica produção

Quem é aficionado por carros, principalmente os esportivos e clássicos, e mesmo que não tenha assistido o filme “60 Segundos”, já ouviu falar do Mustang Eleanor. Provavelmente, a versão mais bonita de todos os tempos do muscle car da Ford, terá uma unidade leiloada nos Estados Unidos, sem preço inicial definido, no início de janeiro de 2020. 

Segundo a empresa responsável pelo leilão, a Mecum Auctions, a unidade a ser leiloada é uma das 11 que foram utilizadas na produção do filme e foi restaurada pela Cinema Vehicle Services, mesma empresa que criou os modelos para a Touchstone Pictures, produtora do “60 Segundos”. 

O modelo se tornou um clássico mundial

No filme, o personagem interpretado por Nicolas Cage, Randall Raines, tem a missão de roubar 50 carros especiais em pouco tempo. Para despistar, a gangue utiliza nomes femininos para identificar os carros, assim surgiu o nome Eleanor. 

O modelo não se tornou um fenômeno apenas no filme, mas na vida real também. Este não é o primeiro leilão de uma das unidades que participaram da produção. Outras casas de leilão já venderam um Eleanor, uma delas alcançou a impressionante marca de US$ 1 milhão. Com isso, se tiver interesse em adquirir este, saiba que é preciso coçar — e muito — o bolso. 

O motor V8 gera 302 cavalos.

Entre 50 carros impressionantes, um Mustang GT500 1967 em Pepper Gray Metallic com listras pretas, interior escuro, visual modificado com uma série de aprimoramentos esportivos e rodas Halibrand, chamava a atenção, o que o tornou o principal modelo do filme. 

O “carro dos sonhos”, como definido pelo estúdio do filme, foi esboçado por Steve Stanford e criado por Chip Foose, que implantou o que ele achava que Carroll Shelby gostaria de ver em um GT500 moderno.

Interior esportivo da Eleanor.

O Mustang Eleanor conta com motor HiPo 351 CI V8 de 302 cavalos, com coletor de admissão Edelbrock Performer, cabeçotes com escape de saída lateral em aço inoxidável com silenciadores Magnaflow e um sistema de ignição MSD. Ele ainda conta com sistema NOS que adiciona de 100 a 125 cavalos extra.

Completa o conjunto mecânico transmissão manual Tremec TKO de cinco velocidades, embreagem hidráulica com carroceria Quicktime e um eixo de transmissão Wenco. Outros diferenciais do modelo é o tacômetro montado na coluna 10.000rpm e o radiador de alumínio com ventilador elétrico.

1/14Ford Mustang Eleanor. Ford Mustang Eleanor. Ford Mustang Eleanor. Ford Mustang Eleanor. Ford Mustang Eleanor. Fotos: Mecum AuctionsFord Mustang Eleanor. Ford Mustang Eleanor. Ford Mustang Eleanor. Ford Mustang Eleanor. Ford Mustang Eleanor. Ford Mustang Eleanor. Ford Mustang Eleanor. Ford Mustang Eleanor. Ford Mustang Eleanor.