Embraer inicia entrega de Praetor 600 à empresa frotista de jatos Flexjet
Assinado em 2019, o acordo entre as duas empresas tem valor aproximado de US$ 1.4 bilhão
A Embraer entregou o primeiro jato de uma frota de Praetor 600 para a Flexjet, cliente frotista de lançamento dos modelos Praetor. A aeronave será utilizada na expansão das operações da empresa americana na Europa.
Em dezembro de 2019, a americana recebeu da brasileira o primeiro jato da linha Praetor, o 500. O negócio, avaliado em aproximadamente US$ 1.4 bilhão, foi anunciado no NBAA-BACE (uma das maiores convenções de aeronaves do mundo) de 2019 e compreende uma frota de Praetor 600, Praetor 500 e Phenom 300.
“Estamos honrados em continuar a executar nosso compromisso com a Flexjet, nosso estimado parceiro de mais de 17 anos, com a entrega deste primeiro Praetor 600. É um privilégio colaborar na introdução não só do jato supermédio mais disruptivo e tecnologicamente avançado do mundo, mas também na entrega do que há de última geração em aviação executiva aos proprietários de jatos Flexjet na Europa”, afirma Michael Amalfitano, presidente da Embraer Aviação Executiva.
A Embraer e a Flexjet formam uma longa parceria. Em 2003, a Flight Options — que se fundiu com a Flexjet em 2015 — tornou-se o primeiro programa de propriedade compartilhada a introduzir o jato executivo Legacy em sua frota.
Em 2010, eles introduziram o Phenom 300 e, em 2012, a empresa recebeu a 100a unidade produzida do Phenom 300. Em 2015, a Flexjet tornou-se a primeira empresa de propriedade compartilhada a oferecer o Legacy 500, recebendo mais tarde o milésimo jato executivo entregue pela Embraer, um Legacy 500, em 2016. No mesmo ano, o Legacy 450 se juntou à frota de jatos Flexjet.
“Passamos os últimos três anos fortalecendo os alicerces para nos tornarmos uma potência na aviação privada europeia e estamos orgulhosos em superar as expectativas deste valioso mercado. O Praetor 600, com sua tecnologia inigualável, conforto e líder da categoria em desempenho com alcance intercontinental, completa a frota que nos ajudará a atender todas as necessidades e desejos dos proprietários da Flexjet na Europa”, aponta Michael Silvestro, CEO da Flexjet.
Com o compromisso da Embraer de melhorar continuamente cada um dos quatro jatos executivos do portfólio, líderes de categoria, recentes atualizações foram feitas nos Praetors, que incluem aprimoramentos na segurança da cabine (tornando padrão o filtro de ar HEPA, aprovação do uso do sistema de revestimento de limpeza MicroShield360 e a certificação da nova porta elétrica do lavabo), além da certificação do Sistema de Orientação por Visão Sintética.