Em novo facelift, Chevrolet S10 finalmente ganha seis airbags de série
Em 10 configurações, a picape recebe outros itens de segurança como frenagem autônoma
Chevrolet apresenta a linha 2021 da S10. A picape chega renovada, apesar de não ser uma nova geração, apenas mais um facelift, o segundo. Disponível em três tipos de carroceria (chassi cab, simples e dupla), ela chega em 10 configurações a partir de R$ 125.390.
Com uma grande mudança visual, a caminhonete finalmente recebe seis airbags em toda a linha, outros itens de segurança, como frenagem autônoma, e de comodidade como wi-fi nativo, presente em outros modelos da marca, e o aplicativo myChevrolet.
Visualmente falando, a principal mudança foca a dianteira, é basicamente a única também, o interior continua o mesmo. A frente segue o novo padrão visual da linha de utilitários globais da Chevrolet. Além disso, agora existe uma diferenciação entre a High Country (topo de linha) e as outras versões.
Na High Country, a grade é toda escura e é incorporada ao para-choque (que foi modificado para aumentar o ângulo de ataque) e traz o nome Chevrolet em alto relevo sobre uma barra central. A tradicional gravata dourada, emblema da marca, pela primeira vez aparece deslocada do centro, localizada mais embaixo, à esquerda.
Na traseira o santo antonio diferenciado continua como destaque da topo de linha. Agora, a S10 ganha amortecedor para a tampa traseira, mas só como acessório (deveria ser de série), disponível para todas as versões. Nestas, o visual é levemente diferente. A grade conta com elementos cromados e a “gravata” vai no centro, além de rodas específicas.
Modernizado
Como de costume, a S10 utiliza dois motores, o 2.5 flex de 206 cavalos e 27,3kgfm de torque e o 2.8 diesel de 200 cavalos e 51kgfm de torque. A tração pode ser 4×4 ou 4×2 nas flex e o câmbio manual ou automático, sempre de seis velocidades.
Mesmo mantendo os mesmos conjuntos a marca modificou levemente o propulsor movido a diesel. O motor tem uma nova turbina, a mesma que equipa a picape Colorado americana, prima da S10. Segundo a marca, a vantagem é que ele conta com uma estrutura otimizada que deixa as acelerações mais progressivas e direção mais esperta.
Maior segurança
Um grande porém da S10 nos últimos anos era a falta de adoção de mais bolsas de proteção, problema este resolvido para a linha 2021. A partir de agora, todas as configurações da picape contam com seis airbags, mesmo as cabine simples. Ela também ganha nova central multimídia com conexão sem fio com smartphones e wifi integrado.
A partir da LTZ, ela ganha frenagem autônoma de emergência. O sistema freia o veículo automaticamente ao identificar uma situação de risco envolvendo um carro à frente ou um pedestre que esteja cruzando a dianteira. O recurso funciona de 8km/h a 80 km/h e pode mitigar ou até mesmo evitar totalmente um acidente.
As configurações
A opção de entrada permanece a Advantage flex manual (R$ 125.390). Ela conta com alerta de pressão de pneus, controles de tração e estabilidade, direção elétrica, assistente de partida em rampas, sistema multimídia MyLink 3 com 4G a bordo e serviço OnStar e os básicos ar-condicionado, travas e vidros elétricos.
Na sequência vem a LS, que tem opção chassi cab (R$ 158.500), cabine simples (R$ 167.200) e dupla (R$ 169.200), sempre na configuração motor diesel e câmbio manual. Ela conta com os mesmo equipamentos da Advantage, com exceção da central multimídia, no caso, vem um sistema de som bluetooth.
A LT tem opção flex (R$ 141.990) e diesel (R$ 187.590), ambas automáticas. Ela conta com os equipamentos da Advantage e ganha maçanetas na cor do veículo, piloto automático, coluna da direção com regulagem de altura, retrovisores elétricos, sensor de estacionamento traseiro e câmera de ré.
A LTZ é a única com opção flex 4×2 (R$ 146.790), flex 4×4 (R$ 156.690), sendo essa a opção topo de linha para as com motores flex, e diesel (R$ 206.190), todas com câmbio automático.
Ela ganha, em relação a LT, alertas de colisão e de saída de faixa, DRL em LED, estribos laterais, rack de teto, rodas de 18 polegadas, acendimento automático dos faróis, ar-condicionado digital, retrovisor externo com rebatimento elétrico, partida remota, sensores de chuva e de estacionamento dianteiro e traseiro, MyLink com tela de oito polegadas com espelhamento sem fio e banco do motorista elétrico.
A topo de linha, a High Country (R$ 212.290) sempre com motor diesel, tração 4×4 e câmbio automático, tem todos os equipamentos da LTZ mais para-choque dianteiro, rodas de 18 polegadas e santantonio exclusivos e acabamento interno em alumínio polido.
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