Em movimento inesperado, Fiat reduz preços das versões flex da Toro

Segundo a marca, nenhum conteúdo foi alterado com o reposicionamento de preço, que pode chegar até a R$ 10 mil

A Fiat realiza um movimento atípico no mercado nacional de veículos e anuncia uma redução de preços na linha flex da Toro. Nos últimos meses, até vimos este movimento acontecer com certa intensidade, mas entre veículos elétricos, por conta da pressão dos valores empregados neste tipo de modelo vindo da China, principalmente pela BYD e GWM. 

Entre os modelos puramente a combustão, é algo muito mais raro de se ver. No caso da Fiat, a redução pode chegar a até R$ 10 mil, dependendo da versão. A marca afirma que a picape continua com uma extensa lista de itens de série, ou seja, que nenhum conteúdo foi alterado para que o reposicionamento de preço ocorra.

As versões que receberam a atualização no preço são a Endurance, Freedom e Volcano equipadas com motor flex T270, que gera até 183 cavalos e 27,5kgfm de torque, sempre alinhado ao câmbio automático e direção elétrica. 

A Endurance ficou R$ 6 mil mais barata (de R$152.990 para R$146.990), enquanto as duas versões topo de linha da gama flex da picape, a Freedom (de R$166.990 para R$156.990) e a Volcano (R$181.990 para R$171.990), tiveram redução de R$10 mil no preço público. 

A italiana afirma ainda que os novos valores da picape intermediária produzida no Polo Automotivo de Goiana, no interior de Pernambuco, já estão disponíveis nas mais de 500 concessionárias da Fiat espalhadas por todo o Brasil.

Mesmo com a redução, a Toro conta, de série, com ar-condicionado, capota marítima, banco do motorista com regulagem de altura, central multimídia com tela de sete polegadas e conexão sem fio para smartphones via Android Auto e Apple CarPlay, iluminação interna da caçamba, volante com regulagem de altura e profundidade, retrovisores com ajustes elétricos, painel de instrumentos com display de sete polegadas e modo de condução Sport.

Na parte da segurança, ela vem com seis airbags, lanterna e luz de circulação diurna em LED, piloto automático, sensor de estacionamento traseiro, controles de tração e eletrônicos de aceleração e estabilidade, auxiliar de partida em rampa e função TC+.