Continental lança o UltraContact com ousada garantia de 80.000km

O novo pneu possui construção reforçada para oferecer maior proteção contra danos do uso no dia a dia

A Continental apresenta o pneu UltraContact no Brasil, produzido na planta local da marca alemã em Camaçari, na grande Salvador, na Bahia. O modelo estará disponível em 18 medidas dos aros 14 ao 19. Outros quatro tamanhos serão incorporados até o início do próximo ano. Ele também pode ser utilizado em modelos elétricos e híbridos.

Desenvolvido com tecnologia alemã, o novo composto foi projetado para enfrentar as desafiadoras condições das ruas e estradas brasileiras. Sua construção mais espessa e reforçada garante maior proteção contra os danos do uso diário, proporcionando um novo patamar de quilometragem e durabilidade para os consumidores.

Um ponto curioso é que, além dos cinco anos de garantia contra defeitos de fabricação, oferecidos a partir da data de emissão da Nota Fiscal, o UltraContact contará com uma ousada garantia adicional de 80 mil quilômetros, para quem adquirir o produto em pares na rede de revendedores oficiais da Continental pelo Brasil. 

Para isso, o consumidor deverá realizar os serviços de manutenção preventiva (rodízio, alinhamento e balanceamento) no local de compra, a cada 10 mil quilômetros. Se os pneus durarem menos que o previsto, o cliente receberá um desconto proporcional para a aquisição de modelos novos, desde que cumpridos os termos.

“Temos o orgulho de apresentar um pneu de última geração e com ultra durabilidade, voltado para aplicação em veículos leves. O UltraContact é capaz de calçar os principais modelos de carros vendidos no Brasil. Ele também combina diversas tecnologias inovadoras exclusivas para entregar ao consumidor durabilidade, robustez, conforto e desempenho em diferentes condições de condução”, afirma Celso Pereira, gerente comercial de desenvolvimento de produto da Continental Pneus

Aliando elementos estéticos com aumento de performance, o UltraContact incorpora, em alguns modelos, o “flange ribs”, uma borda adicional em sua lateral para proteger contra possíveis danos na parede do pneu, causados por impactos com o meio-fio, buracos ou outros obstáculos.

Elementos de design em formato serrilhado conferem ao composto um visual diferenciado. Sua banda de rodagem foi projetada para proporcionar baixa abrasão e desgaste otimizado. Sulcos e ranhuras estrategicamente inseridas, aliados ao emprego de ingredientes premium de última geração, permitem que o novo pneu ofereça mais estabilidade de condução, aderência e excelente desempenho em frenagem, especialmente em piso molhado. 

Redutores de ruído (noise breakers) estão distribuídos por toda a circunferência para minimizar o som transmitido pelo pneu para o interior do veículo, contribuindo assim para uma direção ainda mais confortável.