Com visual mais esportivo, GT Line volta para a linha Renault Sandero
A configuração chega tanto para o motor 1.0, quanto para o 1.6
Quando a Renault apresentou o Sandero R.S., versão esportiva do hatch, ela lançou junto uma configuração esportivada, só com apelo visual, sem mudanças no conjunto mecânico, a GT Line. Na atualização da linha em 2019, a opção ficou de fora, mas a marca acaba de anunciar o retorno dela.
Com assinatura da divisão Renault Sport, a GT Line tem um visual mais esportivo, muito comum em diversos veículos da categoria. Para a linha atual, a marca oferece o estilo tanto para o motor 1.0 com câmbio manual por insanos R$ 57.390, quanto para o 1.6 com transmissão automática CVT e salgados R$ 73.290.
O modelo é baseado na configuração Zen, mas com os atributos mais esportivos. A versão conta com aerofólio traseiro, aplique no para-choque traseiro, retrovisores na cor cinza, faróis de neblina e máscara negra nas lanternas.
Por dentro, o estilo esportivo fica por conta do volante em couro e dos bancos exclusivos, com nova padronagem de tecido e bordado com a identidade visual da Renault Sport nos apoios de cabeça, mas eles são opcionais (R$ 900) na motorização 1.0. O painel de instrumento e as saídas de ar trazem detalhes na cor azul.
Com motor 1.0, a GT Line vem com central multimídia com Android Auto e Apple CarPlay, quatro airbags, ar-condicionado, direção eletro-hidráulica, vidros e travas elétricas e rodas de liga leve de 15 polegadas. Já a com motor 1.6, acrescenta retrovisores elétricos e novas rodas de 16 polegadas, que são opcionais na 1.0.
1/23