Com novo motor e versão, Ram apresenta linha 2025 da Rampage

A picape intermediária recebe uma nova opção de entrada, a inédita Big Horn, e o propulsor diesel passa a ser um 2.2 turbo

A Ram apresenta a linha 2025 da Rampage com duas importantes novidades, um novo motor e uma nova versão. Agora, a picape intermediária passa a contar com uma opção inédita no Brasil, a Big Horn. Além disso, o propulsor diesel foi alterado para uma caixa de força 2.2 turbo. 

Lançada em meados de 2023, a primeira caminhonete da marca produzida no Brasil já passa por uma importante alteração. O motor turbo diesel 2.0 de míseros 170 cavalos sai de cena e dá lugar para um moderno propulsor 2.2 que gera interessantes 200 cavalos (a mesma potência vista em caixas maiores, acima dos três litros).

Segundo a montadora, o novo motor foi desenvolvido globalmente mas pensado para as necessidades do público da América do Sul. Além dos 200 cavalos, o quatro cilindros em linha de 16V e 2.184cm³ gera 45,9kgfm de torque a 1.500rpm. O câmbio é o mesmo, automático de nove marchas, mas com um diferencial 14% mais longo e a tração é 4×4.

A Big Horn fará a estreia no Brasil com a Rampage e ela será a nova opção de entrada da picape. Além disso, a configuração seguirá o padrão inverso visto na topo de linha, a R/T, contará apenas com o novo propulsor 2.2, sem opção do à gasolina. As demais versões já estão disponíveis, mas a nova chegará em breve ao mercado nacional e não teve o preço revelado, que certamente será abaixo dos R$ 259.990 pedidos na Rebel 2.2.

O visual do interior é o mesmo para todas as versões.

Visualmente falando, a Big Horn possui para-choques dianteiro na cor do veículo e traseiro cromado, grade exclusiva com bordas cromadas e aletas em preto brilhante, molduras das janelas e retrovisores cromados e as rodas de liga leve de 17 polegadas e pneus 235/65. 

A caçamba leva até 1.015kg em 980 litros de capacidade. A área ainda conta com revestimento interno, iluminação em LED, capota marítima de série, tampa traseira com trava elétrica, amortecimento e abertura remotamente pela chave sensorial.

A nova opção passa a ser a versão de entrada da picape.

Por dentro ela conta com o painel de instrumentos digital de 10,3 polegadas customizável e central multimídia de 12,3 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, navegação embarcada e conexão simultânea para até dois smartphones. 

Ela conta com ar-condicionado digital dual zone e saída de ar para a traseira, carregador por indução, seis portas USB, partida remota, bancos revestidos em tecido e forração premium na cor preta, wi-fi para até oito dispositivos e Ram Connect para serviços remotos.

As configurações Laramie e Rebel também recebem novidades.

Na parte da segurança, câmera de ré, freio de estacionamento eletrônico com função Auto Hold, seis airbags, piloto automático, controles de estabilidade, de tração e de mitigação de rolagem da carroceria, monitoramento de pressão dos pneus, freios a disco ventilados nas quatro rodas, sensor de estacionamento e conjunto óptico full LED. 

Além do motor 2.2 e da versão Big Horn, outras configurações da Rampage passaram por atualizações. Agora, todas as opções passam a contar com capota marítima de série. A Rebel diesel (R$ 259.990) adota pneus AT Scorpion All Terrain Plus 236/65 R17 da Pirelli, com carcaça reforçada e escritas brancas. A gasolina (R$ 264.990) não teve alteração.

Ram Rampage Big Horn.

A Laramie (R$ 272.990 e R$ 277.990) adota o “Pack Elite” como item de série. Ele inclui som premium da Harman Kardon, luz ambiente em LED e banco do passageiro com ajuste elétrico. Já a R/T só teve alteração no preço, está ainda mais cara: R$ 295.990.

1/10Ram Rampage Rebel.Ram Rampage Laramie.Ram Rampage Big Horn.Ram Rampage Big Horn.Ram Rampage Big Horn.Com novo motor e versão, Ram apresenta linha 2025 da Rampage (fotos: Ram).Ram Rampage Big Horn.Ram Rampage Big Horn.Ram Rampage Big Horn.Ram Rampage Laramie.