Citroën divulga um curioso sistema de ar-condicionado para o C3 Aircross

O modelo, que será um SUV compacto de sete lugares, conta com ar-condicionado que lembra o de vans de passageiro

Ainda neste ano, a Citroën apresentará um novíssimo C3 Aircross. Completamente reformulado, o modelo deixará de ser um monovolume para virar um SUV compacto de sete lugares. Sem muitas informações sobre o modelo, além do visual externo – e parte do interno – que já foi apresentado, a marca divulga um equipamento, no mínimo, curioso. 

Apesar de ser algo bem básico, pois se trata do ar-condicionado do C3 Aircross, a novidade tem um aspecto totalmente fora do comum, lembrando mais os utilizados em vans de passageiros. Um fato curioso é que, pela imagem divulgada pela francesa, mesmo sendo totalmente inovador, o ar será manual e não digital, como deveria ser.

Segundo a montadora, o novo Aircross foi projetado para rodar nas mais diferentes regiões, estações e temperaturas presentes no Brasil e na América do Sul. Por isso ele é o único modelo da categoria a oferecer um exclusivo sistema de climatização independente voltado para a segunda e terceira fileira de assentos. 

Além disso, ele é equipado com um sistema de ar-condicionado otimizado e ainda mais forte para entregar muito conforto aos possíveis sete ocupantes do veículo. Essa inovadora tecnologia permite uma redução em até 4,5º Celsius na temperatura nas duas fileiras posteriores do utilitário de sete lugares. 

O modelo será o primero SUV compacto de sete lugares do país.

O sistema é composto por um exclusivo blower no teto da cabine, com ajuste independente de velocidade e quatro difusores individuais. Com ele, o ar frontal é captado, acelerado e enviado para a parte posterior do novo Aircross, eliminando o aumento de temperatura, especialmente na terceira fileira.

Ainda de acordo com a Citroën, para completar essa exclusividade, o C3 Aircross recebeu um sistema de ar-condicionado otimizado, com maior poder de refrigeração, essencial em um país tropical como o Brasil e que só pôde ser implantada graças à plataforma variante CMP, com tecnologia modular, produzida no Polo Industrial da Stellantis em Porto Real (RJ).

Citroën C3 Aircross.