Citroën C3 Aircross volta ao mercado nacional como um SUV de 7 lugares

O modelo chega apenas no fim do ano e, por enquanto, não conta com muitas informações, como motorização, equipamentos e preço

A Citroën revela o novo C3 Aircross. Baseado no hatch, o modelo – que teve uma passagem pelo país de 2010 a 2020 –, retorna como um SUV com opção de cinco e sete lugares. Apesar da apresentação, o novo utilitário chega oficialmente ao mercado brasileiro apenas no fim do ano, com previsão de desembarcar nas lojas da marca em novembro.

No entanto, a apresentação não revelou muitos detalhes do modelo, apenas o visual externo e interno. Motorização e preços não foram divulgados, apenas sobre alguns equipamentos. Outros detalhes podem ser especulados por conta das imagens do modelo. 

Baseado no C3 hatch, o Aircross tem visual um pouco mais volumoso. Como apontou o primeiro teaser da marca, os faróis são idênticos ao do irmão, mas o para-choque tem design próprio, mais robusto. As laterais são praticamente iguais, a única diferença é que o utilitário é mais “esticado”, até por conta do espaço necessário da terceira fileira de banco. 

Se a dianteira é quase toda igual, o mesmo não ocorre na traseira, que é completamente diferente do hatch. As lanternas contam com design diferenciado e um aplique interligando as duas, a tampa do porta-malas é mais reta e tem um pequeno spoiler na parte superior e o para-choque conta com apliques claros que apontam o lado robusto do SUV. 

O modelo é mais “esticado” do que o irmão para levar até sete pessoas.

Criado, de certa forma, para “brigar” com a Chevrolet Spin, o modelo de sete lugares “menos caro do país” – mesmo o veículo da marca da gravata sendo um monovolume –, o C3 Aircross parece utilizar uma fórmula parecida com a da rival, que é contar com as duas ou três fileiras de banco sem alterar o tamanho do veículo. 

Ou seja, assim como ocorre com a Spin, quem optar pelas versões de cinco lugares, certamente terá um veículo com porta-malas acima da média, com até 489 litros. Um diferencial perante a rival é que a terceira fila de bancos do SUV conta com assentos individuais e removíveis, podendo usar ambos, apenas um ou retirá-los por completo. Segundo a marca, cada um pesa cerca de 8kg, o que facilita na hora de tirar ou colocar.

O visual do interior é praticamente idêntico ao do C3 hatch.

Por dentro, as similaridades com o C3 hatch são maiores – tirando a terceira fileira –, a principal diferença é no desenho dos bancos e na tela do painel de instrumentos, que será digital de sete polegadas, sem falar no espaço mais generoso. O novo Aircross tem 2.670mm de entre-eixos, são 128mm a mais que a geração anterior e 130mm que o irmão.

A francesa confirmou também o tamanho da tela da central multimídia, de 10 polegadas, assim como no hatch. O sistema terá conexão sem fio com smartphones via Android Auto e Apple CarPlay. No mais, a marca não divulgou outros equipamentos que estarão presentes no SUV.

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