Chevrolet Silverado faz primeira aparição no Brasil durante ‘reality show’

Prevista para o segundo semestre, a picape grande americana chegará para brigar com Ram 1500 e 2500 e a novata Ford F-150

O mercado de picape grande nunca esteve tão em alta no Brasil. Ainda como única representante da categoria, a Ram comemorou o melhor março da história por aqui, com mais de mil emplacamentos em um mês. Com quatro modelos distintos, a montadora comercializou quase 2,5 mil unidades nos três primeiros meses do ano. 

Com o sucesso da marca do bode, as principais rivais americanas (Ford e Chevrolet) finalmente resolveram se mexer e trazer suas representantes grandonas para o Brasil. Enquanto a F-150 já foi apresentada e começa a desembarcar por aqui, a Silverado fez sua primeira aparição em solo brasileiro.

A Chevrolet aproveitou a final do “Big Brother Brasil” – reality show da Rede Globo –, no qual é uma das patrocinadoras, para divulgar, pela primeira vez, a  atual geração da Silverado no Brasil (a picape já foi vendida aqui entre o fim dos anos 1990 e início dos 2000). Inclusive, a caminhonete grande é um dos prêmios para a campeã do programa.

“Este é o ano das picapes para a Chevrolet. Primeiro lançamos a nova Montana, depois apresentamos a nova S10 Midnight e vamos fechar o ano com chave de ouro, celebrando a chegada da inédita Silverado”, afirma Chris Rego, diretora-executiva de marketing GM América do Sul.

Pelo modelo apresentado no programa global, é possível identificar a versão que a Chevrolet trará, a topo de linha High Country. Baseada na configuração vendida nos Estados Unidos, ela pode contar com o poderoso motor 6.2 V8 de 420 cavalos, o mesmo que equipa o Camaro vendido aqui. Por lá há também opção de um 3.0 turbo diesel de 310 cavalos.

Chevrolet Silverado.

A maior expectativa para a Silverado, além de toda a configuração, é o preço. Assim como os modelos da Ram, a da marca da gravata é produzida no México, mas como a montadora possui fábrica no Brasil, ela se beneficiará do acordo bilateral entre os dois países e não será taxada como um veículo importado, como é feito com as 1500, 2500 e F-150.

Com isso, se a Chevrolet trabalhar bem o valor da gigante, ela chegará aqui custando bem menos do que as rivais. Atualmente, a mais barata é a Classic, mas ela nem conta por ser um produto ultrapassado. Dessa forma, o preço a ser batido é o da 1500 Rebel e seus R$ 457 mil. Sem a taxa de importação, a GM pode muito bem trazer a Silverado na casa dos R$ 400 mil o que, sem dúvida, seria um banho de água fria nas concorrentes.