Chevrolet inicia produção da nova Montana no Brasil
Fabricada na planta de São Caetano do Sul, a mais nova picape intermediária do mercado chegará em quatro versões a partir de fevereiro
Após apresentar oficialmente a nova Montana, de início nas versões topo de linha, a Chevrolet inicia a produção da picape intermediária. O processo de fabricação da caminhonete ocorre no complexo industrial da General Motors em São Caetano do Sul, na Grande São Paulo.
Segundo a montadora, as primeiras unidades da picape serão destinadas aos consumidores que já adquiriram o produto em uma ação especial promovida no fim do ano passado. O modelo começa a chegar às concessionárias Chevrolet de todo país a partir de meados de fevereiro.
“A Nova Montana é considerada o lançamento mais aguardado de 2023, tanto por seu conceito inovador como por seu grande potencial de mercado. Além do lote inaugural de dois mil veículos ter sido adquirido logo na fase de pré-venda, temos outros milhares de pedidos registrados na rede Chevrolet. Vamos trabalhar em ritmo acelerado para conseguir atender a todos no menor tempo possível”, aponta Kleusner Lopes, diretor de vendas nacional da GM.
A nova picape da Chevrolet será ofertada em quatro opções de acabamento e com itens de série como seis airbags, wi-fi e OnStar. Equipada com motor turbo, serão duas versões com câmbio automático (Premier e LTZ) e duas manuais (LT e LS). Por enquanto, a marca divulgou apenas os preços das automáticas, R$ 134.490 e R$ 140.490.
Para produzir a Montana, a planta do ABC paulista recebeu quatro mil metros quadrados de novas instalações, o que permitiu uma completa readequação do fluxo fabril. Entre as novidades da fábrica, está a mais rápida prensa da GM nas Américas. Com 12 metros de largura, 96 de comprimento e 18 de altura, ela é capaz de estampar até 30 mil peças por dia.
1/17