Chevrolet erra a mão no preço do Blazer EV, que inicia pré-venda

O SUV elétrico, que é produzido no México, chega ao Brasil na mesma faixa de preços de modelos de luxo

No início de agosto, a Chevrolet apresentou oficialmente o Blazer EV no Brasil. O modelo, que chega para ser o topo de gama da marca por aqui, finalmente tem o preço revelado e ele não é nada animador. Com a pré-venda iniciada, o SUV elétrico parte de salgadíssimos R$ 479 mil.

Na nossa “Primeiras Impressões” do utilitário elétrico, falamos que, pelo preço exercido nos Estados Unidos, e como ele é produzido no México, país que tem acordo bilateral com o Brasil e, assim, não incide imposto de importação, ele deveria ficar na casa dos R$ 350 mil e que se viesse por R$ 399 mil seria caro, mas veio muito além.

Para se ter uma ideia, é mais caro do que modelos de luxo como BMW iX2 (R$ 446.490), Mercedes-Benz EQA (R$ 399.900) e EQB (R$ 449.900), Volvo XC40 Ultimate (R$ 405.90)  e C40 Ultimate (R$ 418.950) e quase o preço de um BMW iX3 (R$ 500.950). 

E está na mesma faixa de preço do compatriota Ford Mustang Mach-E (R$ 486 mil), que não chega a ser um rival do modelo da gravata por conta da pegada bem mais esportiva, com muito mais potência, são 140 cavalos de diferença, entre um e outro.

Segundo a Chevrolet, as primeiras entregas do Blazer EV começam em outubro. Além disso, a marca criou toda uma ação de pré-venda com diversos benefícios para os primeiros compradores. São oito condições especiais, com os seguintes benefícios:

Escolha entre duas opções de carregadores residenciais rápidos (portátil de até 7kWh ou wallbox de até 220kWh. Um ano de crédito para recarga pública na rede EZVolt de até 1.200kWh, o suficiente para rodar cerca de 5.600 quilômetros. Agendamento antecipado em até 24 horas para recarga nos aparelhos da EZVolt via aplicativo da Chevrolet.

Quatro anos de serviços OnStar, além de myChevrolet App e 20GB mensal para o wi-fi nativo do carro. Dois anos de cobertura do Chevrolet Road Service e um ano de isenção de mensalidade do Sem Parar. Três anos de revisões programadas gratuitas (ou até 30 mil quilômetros) com opção de serviço leva e traz. Condição especial para blindagem avançada com manutenção da garantia de fábrica do veículo.

Além disso, proprietários de Bolt EV e Bolt EUV têm R$ 40 mil de valorização na troca pelo Blazer EV. Outra novidade é que o SUV elétrico será ofertado também por meio de assinatura exclusiva para pessoa jurídica, com planos de 12, 24 e 36 meses, pela GM Fleet, marcando a estreia do serviço a nível nacional.