BYD supera os 50 mil veículos eletrificados emplacados no Brasil em 2024

No total, desde que desembarcou por aqui no fim de 2022, a chinesa já comercializou quase 70 mil unidades

No fim de setembro, a BYD, a nível mundial, celebrou o impressionante número de nove milhões de veículos eletrificados produzidos. Agora, a montadora comemora outro dado importante, dessa vez aqui no Brasil, o de mais de 50 mil modelos elétricos e híbridos emplacados no mercado brasileiro em 2024.

O número total, segundo a montadora, é de 51.174 unidades emplacadas de janeiro a setembro, ou seja, apenas nos três primeiros trimestres do ano. No total, desde que chegou por aqui no fim de 2022, a chinesa já comercializou quase 70 mil veículos eletrificados (69.378, mais precisamente), sendo 17.943 em 2023 e 261 no ano anterior. 

Ou seja, ainda faltando três meses até o fim do ano, a BYD já emplacou quase o triplo de unidades em relação a 2023, primeiro ano cheio da marca por aqui. 

“Conquistar esse número expressivo é marcante e significativo para a BYD. Acreditamos no país e os números comprovam que o sentimento é recíproco: os brasileiros confiam na marca. Com o aumento da procura pelos carros eletrificados, é natural o movimento dos consumidores, que são apaixonados por carros e que também estão preocupados com o meio ambiente, de quererem conhecer os benefícios dos veículos da BYD e entender seus diferenciais em relação ao que era ofertado antes no mercado nacional”, aponta Alexandre Baldy, vice-presidente sênior da BYD Brasil.

Além disso, apenas em setembro, a chinesa colocou 5.961 novos modelos nas ruas brasileiras, mantendo a empresa entre as 10 marcas que mais emplacam no país e a líder entre os veículos 100% elétricos, com mais de 73% de market share.

O ritmo acelerado no mercado brasileiro também ajudou a chinesa a estabelecer um novo recorde global de entregas mensais, vendendo, pela primeira vez, mais de 400 mil veículos eletrificados em setembro.

Por aqui, os modelos mais vendidos da marca são o Dolphin Mini e a família Song, com o Plus seguido do Pro. Outro importante ponto em setembro foi a conquista do primeiro lugar em Criciúma (SC), posição que a BYD também conquistou em Brasília em agosto, sendo a marca mais vendida nessa região incluindo os modelos a combustão.