BYD chega a históricos nove milhões de veículos eletrificados produzidos

A chinesa é a primeira montadora a chegar ao expressivo número em todo o mundo, apenas dois meses depois de superar os oito milhões

Não é só no Brasil que a BYD segue aquecida, mas em todo o mundo. A montadora chinesa acaba de se tornar a primeira montadora a alcançar a imponente marca de nove milhões de veículos eletrificados (NEVs) produzidos, entre híbridos ou totalmente elétricos.

O icónico e inédito número foi atingido com uma unidade do superesportivo elétrico U9, da submarca Yangwang – inclusive, a greentech chinesa estuda trazer o esportivo luxuoso para o Brasil junto de outras submarcas do grupo, como a de modelos off-road Bao. 

Os nove milhões foram alcançados após pouco mais de dois meses da chinesa superar os oito milhões de veículos eletrificados produzidos na planta de Shenzhen-Shanwei, na China. Ou seja, a montadora deve alcançar a impressionante marca de 10 milhões de unidades produzidas ainda neste ano.

Segundo a BYD, como a primeira fabricante de automóveis global a alcançar a impressionante marca de nove milhões de NEVs, ela estabelece um novo padrão para a indústria automotiva. Neste ano, os números da marca atingiram novos patamares, com as vendas de veículos de passageiros alcançando 1,607 milhão de unidades no primeiro semestre, o que assegura a posição de maior vendedora de eletrificados do mundo.

No Brasil, a BYD segue entre as 10 montadoras que mais emplacam carros no país, solidificando sua posição no ranking e garantindo a liderança mais uma vez entre os veículos 100% elétricos, com mais de 70% de market share. 

De janeiro a agosto, a empresa colocou nas ruas e estradas brasileiras mais de 45 mil automóveis, entre totalmente elétricos e híbridos plug-in. Além disso, somente neste ano, a marca lançou quatro veículos novos, fez o facelift do Tan e ainda apresentará a primeira picape média híbrida plug-in do Brasil ainda neste ano.

Com isso, somente no Brasil, a chinesa conta com um portfólio diverso. Ao todo, já são 10 veículos eletrificados por aqui, com sete modelos totalmente elétricos e três híbridos plug-in.