Brasília sediará uma edição do ‘Boat Show’, maior feira náutica do Brasil

O Grupo Náutica, responsável pelo evento, confirmou o primeiro ‘Brasília Boat Show’ para o período de 14 a 18 de agosto

Durante o “Rio Boat Show”, o Grupo Náutica, responsável pelo evento, confirmou que Brasília contará com uma edição da maior feira náutica do Brasil ainda neste ano. O “Brasília Boat Show” está confirmado e será realizado de 14 a 18 de agosto na capital federal.

Maiores referências náuticas da América Latina, os boat shows brasileiros contam com edições em diversas cidades pelo país. Em 2024, serão seis sedes, já contando com Brasília. Além da capital federal, a feira passará por Itajaí (SC), São Paulo (SP), Salvador (BA) e Foz do Iguaçu (PR), além do Rio de Janeiro (RJ), que encerra neste domingo (5).

Apesar de estar a mais de mil quilômetros do litoral, o Distrito Federal é a quinta unidade da federação com o maior número de embarcações registradas. Segundo os dados da Acobar e da Marinha do Brasil, a capital federal conta com mais de 42,8 mil barcos e lanchas registradas, o que torna a cidade ideal para negócios náuticos.

Dessa forma, em agosto, o Lago Paranoá, maior lago artificial urbano da América Latina, será sede do primeiro Brasília Boat Show, com o objetivo de proporcionar oportunidades inéditas, gerar novos negócios e impulsionar ainda mais o mercado náutico na região central do país. 

O evento no Distrito Federal, a exemplo dos demais boat shows brasileiros, apresentará uma vitrine de produtos e serviços do mundo das águas, incluindo lançamentos e atrações para toda a família. Além do “Brasília Boat Show”, o Grupo Náutica também confirmou a primeira edição do Salvador Boat Show, para o mês de novembro.

“Com 80 quilômetros, o Lago Paranoá é um cartão postal brasileiro e excelente para navegação o ano todo, sem falar dos rios e outras vias navegáveis que embelezam o Distrito Federal e seu entorno. O Brasília Boat Show chega para estimular a náutica na região central do país e em todo o Centro-oeste, um setor que tem grande potencial de crescimento. Além de promover a indústria náutica, que gerou mais de 150 mil empregos no ano passado. Traremos atrações para os mais variados estilos, desde pequenas embarcações e jets, passando por lanchas a modelos de grande porte”, aponta Ernani Paciornik, presidente do Grupo Náutica.