BMW Motorrad inicia a produção da nova S1000 RR no Brasil

A superesportiva, com mais de 200 cavalos de potência, terá versão com carenagens e rodas em fibra de carbono

A BMW Motorrad inicia a produção da linha 2023 da superesportiva S1000 RR, uma das motocicletas mais potentes fabricadas no Brasil. Feita na planta do Polo Industrial de Manaus (PIM), no Amazonas, a motocicleta tem previsão de chegar às concessionárias da marca pelo país a partir de maio.

Visualmente, o modelo está ainda mais esportivo. Segundo a BMW, os difusores de ar na dianteira ajudam na aerodinâmica em altas velocidades e proporcionam mais estabilidade em trechos sinuosos e em circuitos. O item, muito utilizado em motocicletas de competição, deixa o modelo ainda mais exclusivo. 

Disponível em três versões (Premium, M e M Carbon), a nova S 1000 RR chega recheada de itens de série. O “M Chassi”, componente que permite a possibilidade de ajustes mais precisos na balança e amortecedor traseiro, está presente nas três opções e permite uma configuração ainda mais refinada na busca pela performance extrema nas pistas.

Outra novidade é a “Corrente M Endurance” de série, juntamente com a bateria de lítio M e o para-brisa alto, proporcionando mais aerodinâmica para o piloto. Com revestimento de carbono tipo diamante, a corrente reduz perdas por atrito e desgaste, além de ajudar na performance, e contribuir para uma maior durabilidade.

A versão topo de linha, até as rodas são feitas de fibra de carbono.

Na versão Premium M Carbon, topo de linha do modelo, como o próprio nome já diz, os destaques são os componentes feitos em fibra de carbono, que mescla resistência com leveza. Nela, paralamas, capas da corrente e do pinhão, carenagens, laterais e até mesmo as rodas são feitas com o material.

A superesportiva é equipada com o potente motor quatro cilindros de 999cc que, agora, gera 210 cavalos a 13.750rpm e 11,5kgfm de torque 11.000rpm. O propulsor está alinhado à transmissão de seis velocidades e quatro modos de pilotagem (Rain, Road, Dynamic e Race). 

BMW Motorrad S1000 RR.

Para quem vai rodar com a alemã nas pistas, há o Modo Pro, que oferece outras três configurações adicionais de pilotagem, assim como o controle de largada, limitador de pit-lane e o shift assistant pro, para mudanças ultra rápidas de marcha, sem a necessidade de acionamento da embreagem.

O painel de instrumentos tem ampla gama de informações por meio da tela TFT de 6,5 polegadas. A S1000 RR ainda conta com conjunto óptico full LED.

1/6BMW Motorrad inicia a produção da nova S1000 RR no BrasiL. Fotos: BMW.BMW Motorrad S1000 RR.BMW Motorrad S1000 RR.BMW Motorrad S1000 RR.BMW Motorrad S1000 RR.BMW Motorrad S1000 RR.