BMW confirma mais um esportivado no Brasil, agora o X5 M50i

O SUV grande com apelo esportivo chega ao país em agosto

A BMW trará mais um modelo com estilo mais agressivo para o Brasil, o X5 M50i. O SUV grande apimentado chega ao país em agosto com um poderoso motor de 530 cavalos e um preço mais impressionante ainda. O utilitário esportivado chegará por salgados R$ 628.950.

O conjunto mecânico do X5 M50i é digno de ostentar o símbolo da divisão M da BMW. Além dos 530 cavalos, o forte motor gera impressionantes 76,2kgfm de torque. Combinado a tração integral e ao câmbio automático de oito velocidades, ele leva míseros 4,3 segundos para ir do zero aos 100km/h, com máxima de 250km/h.

A M50i chega para ser a versão topo de linha do X5.

Não é só o motor que teve um cuidado a mais. Os freios também são esportivos M, assim como o diferencial Sport e as rodas de liga leve M V-Spoke de 22 polegadas, elas calçam pneus 275/35 na dianteira e 315/30 na traseira. 

O X5 M50i conta com um visual mais esportivo, principalmente na dianteira. As entradas de ar, para refrigerar melhor o poderoso V8, ficaram maiores. Ele conta com soleiras laterais, para-choque traseiro, rack de teto e molduras da janela com design exclusivos. Ao todo, são seis opções de pintura: branco Alpino e Mineral, preto, cinza, azul e carbon black.   

O motor é um poderoso V8 de 530 cavalos. 

Além do conjunto mecânico diferenciado, o SUV grande esportivo conta com o Driving Assistant Professional, sistema que permite a direção inteligente em situações como congestionamentos, trânsito lento ou viagens longas

Ele inclui funções como alertas de mudança de faixa, de evasão e de tráfego em cruzamento dianteiro e traseiro, assistente de mudança de faixa com sistema ativo de proteção lateral, parking assistant plus, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro e câmeras 360º. 

Painel de instrumentos digital. 

Com o ConnectedDrive, o motorista tem à disposição recursos como chamada de emergência inteligente, BMW Teleservices, serviços BMW Online (portal de notícias, clima e aplicativos), serviços remotos (permite a utilização de algumas funcionalidades do veículo por meio de smartphones Android e iOS), informações de trânsito em tempo real e o BMW Concierge.

O SUV também conta com sistema Comfort Access 2.0 que permite o acendimento automático das luzes de boas-vindas quando o motorista se aproxima a três metros do veículo com a chave. 

BMW X5 M50i.

Ele ainda vem com painel de instrumentos de 12,3 polegadas e central multimídia com display touchscreen de mesmo tamanho, bancos dianteiros com ajustes elétricos e aquecimento, ar-condicionado digital quadrizone, porta-copos com refrigeração e aquecimento, volante M e sistema de som premium da Bower & Wilkins.

1/10BMW X5 M50i.BMW X5 M50i.BMW X5 M50i.BMW X5 M50i.BMW X5 M50i.BMW X5 M50i.BMW X5 M50i.BMW X5 M50i.BMW X5 M50i. Fotos: BMW.BMW X5 M50i.