BMW apresenta versão esportiva e cara do X5 no Brasil, a M Competition

O SUV grande chega ao país com o poderoso motor V8 e custando quase R$ 1 milhão

A BMW apresenta a versão M Competition do X5. A opção é a mais potente e cara da história do SUV grande no Brasil. Ele chega ainda neste mês de maio às concessionárias da marca com um poderoso motor V8 biturbo e salgados R$ 973.950. 

O X5 M com pacote Competition traz mais potência e dinâmica por meio de um ajuste ainda mais esportivo, com motor M biturbo de oito cilindros, apto a entregar 625 cavalos e 76,4kgfm, o que faz o utilitário ir do zero aos 100km/h em míseros 3,8 segundos, com máxima de 290km/h.

O V8 é o motor mais poderoso a equipar o X5.

O modelo conta com transmissão esportiva automática de oito marchas, modos de pilotagem M1 e M2, sistema de exaustão M Sport, diferencial M de deslizamento limitado e efeito auto bloqueante e suspensão específica e adaptativa M com amortecedores controlados eletronicamente, barras estabilizadoras e barras anti-rolagem da carroceria ativas. 

Além disso, a novidade conta ainda com bancos esportivos M do motorista e do passageiro com ajuste elétrico de lombar, ventilação e aquecimento, interior com acabamento em fibra de carbono e revestimento do teto em Alcântara.

O interior segue o mesmo padrão do X5 “normal”.

A nova versão acompanha o BMW ConnectedDrive, assistente que fornece funcionalidades como Chamada de Emergência Inteligente, Teleservices, ConnectedDrive, serviços remotos com utilização por meio do novo aplicativo My BMW, Apple CarPlay e Android Auto, informações de trânsito em tempo real, Concierge, suporte e informações para o cliente 24 horas, integração com Alexa da Amazon e Drive Recorder.

O X5 M Competition ainda vem com o Gesture Control (controle de funções do veículo com gestos), Driving Assistant Professional (direção inteligente em situações de congestionamentos, trânsito lento ou viagens longas), Parking Assistant Plus, Surround View com câmera de ré e sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, faróis Laserlight e o Live Cockpit Professional com duas telas de 12,3 polegadas e projeção no para-brisa. 

BMW X5 M Competition.

O SUV conta também com o Night Vision, que reconhece pedestres e animais com antecedência, auxiliando o condutor a ver objetos na pista em situações de pouca visibilidade, sistema de som premium de 1508W da Bowers & Wilkins, abertura e fechamento automático do porta-malas, função Soft Close, ar-condicionado automático digital com controle de quatro zonas, iluminação ambiente interna e chave sensorial para abertura das portas e partida do motor.

1/10BMW X5 M Competition.BMW X5 M Competition.BMW X5 M Competition.BMW X5 M Competition.BMW X5 M Competition.BMW X5 M Competition. Fotos: BMW.BMW X5 M Competition.BMW X5 M Competition.BMW X5 M Competition.BMW X5 M Competition.