BMW apresenta novos X5 e X6 no Brasil como diversas modificações

Ambos recebem melhorias nas motorizações, sendo o SUV clássico híbrido plug-in, no visual e nas tecnologias embarcadas

No início do ano, a BMW apresentou os novos X5 e X6 lá fora, agora, cerca de três meses depois, a alemã lança os SUVs grandes no Brasil. Os modelos chegam ao país com novidades nas motorizações, no visual e nas tecnologias embarcadas. O utilitário parte de salgados R$ 709.950 e o coupé inicia em impressionantes R$ 812.950.

O X5 chega com dianteira redesenhada. Os faróis estão 35mm mais finos que os anteriores, a clássica grade duplo rim é iluminada, a luz diurna em LED tem formato de seta que aponta para fora e faz o papel de indicador de direção quando acionado e as entradas de ar têm detalhes decorativos em cromado de efeito pérola e aberturas triangulares.

O X6 segue a mesma receita do X5, também com faróis mais afilados e luzes diurnas em formato de seta. A grade iluminada também está disponível, exceto na versão M. Já a configuração M Sport com motor de seis cilindros em linha, tem caráter mais dinâmico, com para-choque traseiro redesenhado e ponteiras de escapamento em formato trapezoidal.

Por dentro, a dupla passa a ser equipada com o Curved Display, composto por uma tela de de 12,3 polegadas para o painel de instrumentos e outra de 14,9 polegadas para a central multimídia. O sistema, que estreou no iX, vai aos poucos chegando aos demais modelos da marca.

O interior dos dois modelos é idêntico, mudando apenas a cor do acabamento.

Outra novidade é na motorização dos dois modelos. No X5 o sistema híbrido plug-in foi totalmente reformulado. A novidade conta com motor a gasolina de seis cilindros em linha de 313 cavalos, aliado a outro elétrico de 197 cavalos que, juntos, desenvolvem 489 cavalos, ganho de 96 cavalos. O torque é de 71,3kgfm, aumento de 10,1kgfm.

O motor elétrico do conjunto utiliza um novo sistema pré-engrenagem para melhorar a entrega de torque e contribuir para um desempenho mais esportivo. Aliado à transmissão automática de oito velocidades, os propulsores são capazes de levar o X5 xDrive50e dos zero aos 100km/h em apenas 4,8 segundos.

O X5 é híbrido e plug-in.

Agora, as baterias são de 25,7kWh, 25% maiores que as anteriores. Com isso, o alcance elétrico do X5 é de 79 quilômetros no ciclo PBEV, o divulgado pelo Inmetro. O SUV vem com dois carregadores de alta potência, um Flex Charger portátil de até 11kW e um Wallbox de até 22kW.

O X6 também chega com motorização reformulada. Agora, o seis cilindros alcança 381 cavalos, 47 a mais, e 53kgfm de torque. A versão M Competition mantém o V8 4.4 biturbo de surreais 625 cavalos e impressionantes 76,4kgfm de torque.

BMW X6.

Entre os equipamentos disponíveis para ambos os modelos, destaque para a “Digital Key Plus” que substitui as chaves físicas. Chamada de UWB (banda ultra larga), não há mais a necessidade de aproximar o smartphone ou smartwatch da maçaneta do veículo para abri-lo e do carregador sem fio para ligar o motor. A tecnologia está disponível para modelos compatíveis da Apple e Samsung.

Faróis full LED adaptativos, ar-condicionado com controle digital automático de quatro zonas, sistema parking assistant professional que estaciona o veículo para o motorista, câmera 360°, reversing assist e o driving assistant professional (o assistente de condução inteligente) estão entre os equipamentos dos dois SUVs.

1/19BMW X6.BMW X6.BMW X5.BMW X6.BMW X6.BMW X6.BMW X5.BMW X5.BMW X5.BMW X5.BMW apresenta novos X5 e X6 no Brasil como diversas modificações. Fotos: BMW.BMW X5.BMW X5.BMW X5.BMW X5.BMW X6.BMW X6.BMW X6.BMW X6.