BMW apresenta a M5 Touring, perua esportiva que passará longe do Brasil

A station wagon, pela primeira vez, une um motor elétrico ao poderoso V8 biturbo, com o inédito conjunto mecânico ‘M Hybrid’

A BMW apresenta um modelo que tem tudo para passar longe do Brasil, a M5 Touring. Isso porque, o sobrenome do veículo indica que é a versão station wagon do esportivo M5 e a famosa categoria das peruas foi a primeira a morrer por aqui com o advento dos SUVs. Hoje, temos apenas uma representante, curiosamente, a rival da M5, a Audi RS6 Avant.

Apresentada nos Estados Unidos, país que, junto com a Alemanha, receberá em primeira mão a perua apimentada – Reino Unido, Canadá e Suíça estão na lista, enquanto, na fala da própria marca, “não há previsão de venda da nova M5 Touring no Brasil”.

O grande porém da perua é que deve passar longe do Brasil.

Completamente renovada, a station wagon baseada no clássico sedã esportivo recebe, pela primeira vez na história, um conjunto de propulsão híbrido batizado de “M Hybrid”, esse sistema une o poderoso motor V8 4.4 biturbo a um elétrico integrado à transmissão M Steptronic de oito velocidades.

Com isso, juntos, eles geram incríveis 727 cavalos e insanos 101,9kgfm de torque e são capazes de levar a perua do zero aos 100km/h em míseros 3,6 segundos. A velocidade máxima padrão é de 250km/h, mas pode ser aumentada para 305km/h, caso o modelo esteja equipado com o pacote “M Driver” opcional.

O poderoso motor V8 4.4 está alinha a outro elétrico.

Segundo a marca, o sistema de escapamento esportivo conta com aletas controladas eletricamente e evoca um som do sistema de direção de forma envolvente e emocional. Dependendo da configuração e do modo de operação selecionados, a entrega de potência do motor elétrico também ganha um acompanhamento acústico. 

Além disso, o M5 Touring permite uma condução totalmente elétrica a velocidades de até 140km/h. A bateria de alta voltagem fornece 18,6kWh de capacidade, o que permite uma autonomia, no ciclo europeu, de 61 a 67 quilômetros. 

BMW M5 Touring.

Completa o conjunto mecânico híbrido a tração integral M xDrive, com diferencial ativo M controlado eletronicamente no eixo traseiro e ajustado para as características de desempenho do sistema de tração. Além da configuração padrão, os motoristas podem selecionar o modo 4WD Sport, onde à força nas rodas focam mais o eixo traseiro. 

Também é possível escolher o modo puramente 2WD, de tração traseira, e com o controle de estabilidade dinâmico desligado, o que abre a porta para motoristas mais habilidosos desfrutarem de uma experiência de condução ainda mais esportiva.

1/17BMW M5 Touring.BMW M5 Touring.BMW M5 Touring.BMW M5 Touring.BMW M5 Touring.BMW M5 Touring.BMW apresenta a M5 Touring, perua esportiva que passará longe do Brasil (fotos: BMW).BMW M5 Touring.BMW M5 Touring.BMW M5 Touring.BMW M5 Touring.BMW M5 Touring.BMW M5 Touring.BMW M5 Touring.BMW M5 Touring.BMW M5 Touring.BMW M5 Touring.