Bentley Flying Spur Hybrid Odyssean Edition, ápice do luxo sobre rodas

Além de um poderoso conjunto mecânico híbrido, o luxuoso britânico utiliza materiais ainda mais sustentáveis na cabine

A Bentley apresenta a Odyssean Edition, edição limitada — e para lá de exclusiva — de seu mais recente veículo, o Flying Spur Hybrid. O modelo é inspirado no conceito EXP 100 GT, que define a visão da britânica. Segundo a marca, a versão é o primeiro passo em uma jornada para introduzir novos materiais sustentáveis ​​como parte da estratégia Beyond100.

O Odyssean Edition utiliza o mesmo conjunto mecânico híbrido do Flying Spur Hybrid, uma combinação de um motor elétrico com outro V6 2.9 a gasolina que, juntos, geram impressionantes 543 cavalos e 76,4kgfm de torque. 

De acordo com a Bentley, ele é o modelo mais eficiente da história da marca, com mais de 700 quilômetros de autonomia com um tanque cheio. Além disso, o zero a 100km/h é de impressionantes 4,3 segundos. 

Além do motor que une alto desempenho com baixo consumo, o Odyssean Edition conta com materiais novos e ainda mais sustentáveis ​​em toda a cabine, refletindo diretamente os detalhes de design apresentados no conceito da inglesa. 

O modelo mais eficiente da história da marca.

A cabine apresenta painéis de tweed confeccionados com lã 100% britânica, transformando uma mistura de cores tonais em um fio sob medida para criar um tecido de luxo natural exclusivo, especialmente para a Bentley.

Com foco na sustentabilidade, as lâminas folheadas de madeira Koa (uma espécie de acácia) de poro aberto usam 90% menos verniz do que as de alto brilho e permitem que a textura da superfície natural e estética da madeira sejam mantidas. O folheado é pintado com apenas três camadas ultrafinas de laca, totalizando apenas 0,1mm de espessura.

As lâminas de madeira utilizam bem menos verniz.

O console central é acabado em um verniz elegante e minimalista de Piano Linen, enquanto um esquema de couro de três cores dedicado confere uma nova profundidade a todo o interior. Junto com novos materiais, o couro sustentável é amplamente utilizado em toda a cabine, graças à durabilidade de longo prazo. 

O interior ainda tem como destaques, de acordo com a marca, um couro macio e quente chamado Outono, com os clientes podendo escolher entre cinco cores em conjunto com couro de linho leve e moderno. 

Bentley Flying Spur Hybrid Odyssean Edition.

No exterior, os detalhes pintados nas rodas de dez raios duplos de 21 polegadas e luminárias inferiores (pára-choques dianteiro e traseiro, farol e luz traseira e parte inferior cromada lateral) resultam em um caráter exclusivo.

1/10Bentley Flying Spur Hybrid Odyssean Edition.Bentley Flying Spur Hybrid Odyssean Edition.Bentley Flying Spur Hybrid Odyssean Edition.Bentley Flying Spur Hybrid Odyssean Edition. Fotos: Bentley.Bentley Flying Spur Hybrid Odyssean Edition.Bentley Flying Spur Hybrid Odyssean Edition.Bentley Flying Spur Hybrid Odyssean Edition.Bentley Flying Spur Hybrid Odyssean Edition.Bentley Flying Spur Hybrid Odyssean Edition.Bentley Flying Spur Hybrid Odyssean Edition.