Antes tarde do que nunca, Chevrolet Spin recebe controle de estabilidade

Finalmente o monovolume recebe o equipamento, que é de série em todas as versões

A Chevrolet apresenta a linha 2021 da Spin e, finalmente, o monovolume grande recebe controle de estabilidade, que, inclusive, será de série para todas as versões do modelo. Ela ganha outros itens de segurança e conta com novidades no acabamento, principalmente na Active. Além da aventureira, são mais três opções: LS, LT e Premier.

Chegando no início de junho, a marca não divulgou os preços do modelo. Mas não dá para esperar algo muito animador. A linha 2020 já começa em salgados R$ 77.790 e a topo de linha supera os R$ 95 mil. Com as novidades — e as recentes atualizações de preços –, são grandes as chances do monovolume de sete lugares ultrapassar a barreira dos R$ 100 mil. 

Como de costume, opção de sete lugares.

A marca da gravata se antecipa a legislação, já que a partir de 2022 todos os veículos zero quilômetros vendidos no Brasil terão, obrigatoriamente, controle de tração, como já são obrigatórios freios ABS, airbag duplo, cinto de três pontos e encosto de cabeça para todos os ocupantes e sistema de fixação de cadeirinhas infantis, o Isofix. 

A tecnologia reduz sensivelmente o risco de perda de controle do veículo em condições extremas ao limitar a velocidade quando ela se torna incompatível com a trajetória ou a aderência do piso. Além dela, o monovolume ganha assistente de partida em rampa, mesmo para as versões com câmbio manual, e alerta de não afivelamento do cinto do passageiro. E as versões intermediárias ganham controlador de limite de velocidade

A Activ recebe detalhes escurecidos, como a gravata Chevrolet.

Além dos equipamentos de segurança, a Spin recebe novo grafismo no painel de instrumentos e uma nova opção de cor (azul Eclipse) para todas as versões. A Active ganha detalhes em preto, como na grade frontal, molduras centrais inferiores do para-choque dianteiro e traseiro, estribos laterais, no rack de teto e na gravata Chevrolet.

Em relação a parte mecânica, a principal alteração fica por conta da nova geração da transmissão automática de seis marchas, a mesma dos novos Onix e Tracker. Segundo a marca, o sistema tem funcionamento mais suave, eficiente e foi especialmente recalibrada para trabalhar em harmonia com o motor.

O painel de instrumentos ganha novo grafismo.

Falando na motorização, a Spin ainda mantém o ultrapassado 1.8 de 111 cavalos e 17,7kgfm de torque. Com a recente atualização de outros modelos da gama, a expectativa é de ver a Chevrolet utilizando os propulsores turbo também no monovolume, principalmente pela questão de consumo, um dos problemas do modelo. 

Como de costume, a Spin conta com opção de cinco e sete lugares. Sem a terceira fileira de bancos, o porta-malas chega a impressionantes 756 litros. Lembrando que, desde a atualização da linha, no final de 2018, ela conta com assentos do meio, ou final nas opções de cinco lugares, corrediços. 

Chevrolet Spin Activ 2021.

De série, além das novidades, a Spin conta com ar-condicionado, vidros, travas e direção elétrica e banco do motorista com regulagem de altura. A LT ganha central multimídia com conexão bluetooth e com celular por meio do Android Auto ou Apple CarPlay, retrovisor com ajustes elétricos, sensor de estacionamento e alerta de esquecimento de pessoas e objetos no banco traseiro. 

Como no facelift, são duas opções topo de linha, a Activ e a Premier, que substituiu a LTZ na gama toda. Elas acrescentam câmera de ré, computador de bordo, faróis de neblina e sensores crepuscular e de chuva.

1/7Chevrolet Spin Activ 2021.Chevrolet Spin Activ 2021.Chevrolet Spin Activ 2021.Chevrolet Spin Activ 2021.Chevrolet Spin Activ 2021.Chevrolet Spin Activ 2021. Fotos: Chevrolet.39º → Chevrolet Spin → 15.661 unidades