Ainda sem data para o Brasil, BYD apresenta a picape Shark
Lançada oficialmente no México, a caminhonete híbrida plug-in deve desembarcar por aqui ainda neste ano
A BYD apresenta a Shark, primeira picape da marca e, como outros modelos da chinesa, eletrificada. Lançada oficialmente no México – é a primeira vez que a marca lança um veículo fora da China – a caminhonete média está confirmada para o Brasil, mas ainda sem data de estreia, que deve ocorrer ainda neste ano.
A caminhonete utiliza a plataforma DMO Super Híbrida Off-road. Um ponto positivo, e diferente do Song, o outro híbrido da marca por aqui, ela utiliza um motor 1.5 turbo aliado a dois elétricos. Juntos, eles geram cerca de 430 cavalos e garantem um zero a 100km/h em apenas 5,7 segundos. A autonomia total deve superar os 800 quilômetros.
A bateria Blade tem 29.58kW de capacidade e, segundo a BYD, garante uma autonomia elétrica de 100 quilômetros, no padrão europeu. Como outros modelos da marca, ela faz parte da estrutura do veículo, o que otimiza a segurança e a rigidez da picape.
O sistema de tração é AWD elétrico, com a junção dos motores à combustão e eletrificados, que distribuem o torque entre as rodas dianteiras e traseiras. Completa o conjunto mecânico suspensão independente Duplo A na dianteira e na traseira.
Com 5.457mm de comprimento, a Shark tem 3.260mm de entre-eixos, com 31º de ângulo de ataque e 19.3º de saída, a carga útil é de 2.665kg, no entanto, a marca não divulgou a capacidade de carga nem o volume da caçamba.
A Shark conta com um design diferenciado, com visual retilíneo mas ao mesmo tempo arredondado. A luz de LED na dianteira remete à boca aberta de um tubarão e a da traseira é inspirada na nadadeira do predador dos mares. Ela conta também com um gigante skidplat na frente, estribos tipo plataforma, rack de teto e protetor de caçamba.
Por dentro, o estilo já conhecido da marca, com destaque para a gigante tela giratória da central multimídia de 12,8 polegadas e do display de 10,25 polegadas no painel de instrumentos. O console central é elevado e as saídas de ar tem acabamento em laranja.
Entre os equipamentos, destaque para gerenciamento remoto, chave digital NFC, head-up display, câmera panorâmica ultra-wide de 540º com visualização da parte inferior do veículo, faróis full LED, bancos dianteiros com ajustes elétricos, aquecimento, ventilação e memória.
Na parte da segurança, seis airbags, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, auxiliares de partida e descida em rampa e de frenagem, alertas de colisão dianteira, traseira e cruzada, piloto automático adaptativo e auxiliar permanência em faixa.
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