Portugal colocou diplomatas estrangeiros no fim da fila de vacinação da covid

País deixa para trás diplomatas estrangeiros, ainda que estejam na faixa etária da vez

Ao contrário do Brasil, Portugal deixou para trás diplomatas estrangeiros na imunização contra covid, ainda que na faixa etária com vacinação em curso.

Portugal e demais países europeus, à exceção do Reino Unido, estão atrás do Brasil, vacinando só agora idosos de 70 anos. Mas ainda não há previsão de vacinação de diplomatas dessa faixa etária, até mais velhos, incluindo os brasileiros.

Com o chefe do posto em viagem, não havia ontem na embaixada de Portugal quem explicasse a situação. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Brasília não distingue nacionais e estrangeiros. Se está na faixa etária, é só entrar na fila de vacinação, segundo a Secretaria de Saúde do DF.

O Ministério das Relações Exteriores confirma a secretaria de Saúde do DF: importa a faixa etária e não a nacionalidade de quem está na fila.

O governo socialista português priorizou seus próprios membros, “órgãos de soberania” (magistrados, militares), deputados e servidores públicos.

Como toda a Europa continental, Portugal enfrenta dificuldades na vacinação, mas, até agora, aplicou 2,2 milhões de doses.